Comunicação
Com coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado
Produtora de áudio dos sócios Tatiana Nascimento e Antonio Pinto quer impulsionar equidade racial nas trilhas de publicidade e entretenimento
Com coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado
BuscarCom coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado
BuscarProdutora de áudio dos sócios Tatiana Nascimento e Antonio Pinto quer impulsionar equidade racial nas trilhas de publicidade e entretenimento
Isabella Lessa
17 de agosto de 2021 - 11h28
Time da Janga: Dessa Ferreira, Tiago Trindade, Tatiana Nascimento, JoeBlack, Vinex e Antonio Pinto (Crédito: Divulgação)
Os sócios Tatiana Nascimento e Antonio Pinto apresentam a Janga, produtora de áudio formada por um coletivo de 100% de produtores musicais pretos. A ideia da dupla, que trabalham em paralelo em outra produtora, a Supersonica, é impulsionar a equidade racial na produção de trilhas sonoras para publicidade e entretenimento.
Identidade visual da Janga (Crédito: Divulgação)
Além de Tatiana e Antonio, a nova operação conta com Dessa Ferreira, produtora musical, ativista afro-indígena e LGBTQIA+ e uma das 64 lideranças femininas negras apoiadas pelo Fundo Baobá com o projeto Mulheres Negras e Tecnologia; JoeBlack, cantor, produtor musica e autor do projeto Mundo Paralelo, EPs lançados pelo selo inglês Mullet Records e que homenageiam a música negra dos anos 80; Vinex, produtor musical e músico que com seu próprio núcleo musical já produziu mais de cem artistas; e Tiago Trindade, publicitário, músico e sócio da Deck9 em parceria com Vinex.
Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva aponta que o Brasil tem 112 milhões de pessoas negras, o que o posiciona como o 11º país em população negra no mundo e o 17º em consumo negro. Ainda assim, três entre quatro brasileiros negros não se sentem representados em peças publicitárias. “É impossível olhar para este cenário e não agir para promover a equidade racial e o aumento da representatividade da forma que esteja ao alcance de cada um. Nossa vontade é que haja efetivo repasse de recursos também pela partilha da lucratividade, por isso 60% dos lucros da Janga serão revertidos para projetos sociais anualmente”, disse Tatiana, em nota.
A identidade visual da produtora foi desenvolvida pela Agência Gana, por meio das mãos da designer Letícia Oliveira, sob a direção de criação de Ary Nogueira.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix