Com coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado

Buscar

Com coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com coletivo 100% preto, Janga chega ao mercado

Produtora de áudio dos sócios Tatiana Nascimento e Antonio Pinto quer impulsionar equidade racial nas trilhas de publicidade e entretenimento

Fill out the form below to send a message:


17 de agosto de 2021 - 11h28

Time da Janga: Dessa Ferreira, Tiago Trindade, Tatiana Nascimento, JoeBlack, Vinex e Antonio Pinto (Crédito: Divulgação)

Os sócios Tatiana Nascimento e Antonio Pinto apresentam a Janga, produtora de áudio formada por um coletivo de 100% de produtores musicais pretos. A ideia da dupla, que trabalham em paralelo em outra produtora, a Supersonica, é impulsionar a equidade racial na produção de trilhas sonoras para publicidade e entretenimento.

Identidade visual da Janga (Crédito: Divulgação)

Além de Tatiana e Antonio, a nova operação conta com Dessa Ferreira, produtora musical, ativista afro-indígena e LGBTQIA+ e uma das 64 lideranças femininas negras apoiadas pelo Fundo Baobá com o projeto Mulheres Negras e Tecnologia; JoeBlack, cantor, produtor musica e autor do projeto Mundo Paralelo, EPs lançados pelo selo inglês Mullet Records e que homenageiam a música negra dos anos 80; Vinex, produtor musical e músico que com seu próprio núcleo musical já produziu mais de cem artistas; e Tiago Trindade, publicitário, músico e sócio da Deck9 em parceria com Vinex.

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva aponta que o Brasil tem 112 milhões de pessoas negras, o que o posiciona como o 11º país em população negra no mundo e o 17º em consumo negro. Ainda assim, três entre quatro brasileiros negros não se sentem representados em peças publicitárias. “É impossível olhar para este cenário e não agir para promover a equidade racial e o aumento da representatividade da forma que esteja ao alcance de cada um. Nossa vontade é que haja efetivo repasse de recursos também pela partilha da lucratividade, por isso 60% dos lucros da Janga serão revertidos para projetos sociais anualmente”, disse Tatiana, em nota.

A identidade visual da produtora foi desenvolvida pela Agência Gana, por meio das mãos da designer Letícia Oliveira, sob a direção de criação de Ary Nogueira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo de Mídia retoma Innovation Journey com viagem a Singapura

    Grupo de Mídia retoma Innovation Journey com viagem a Singapura

    Depois de viagem de Israel ter sido cancelada no ano passado, devido ao conflito no país, entidade elege país asiático como destino

  • Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha