Jarbas Agnelli emplaca mais um sucesso
Filme ?The City of Samba? já atingiu mais de 600 mil visualizações e segue o mesmo caminho de ?Birds on the wire?
Filme ?The City of Samba? já atingiu mais de 600 mil visualizações e segue o mesmo caminho de ?Birds on the wire?
Meio & Mensagem
8 de abril de 2012 - 11h38
O diretor Jarbas Agnelli, fundador da AD Studio, emplacou no mundo virtual o vídeo The City of Samba. O filme mostra por meio da técnica Tilt-Shift cerca de 169 mil fotografias, que geraram 416 sequências de time-lapse que juntas fazem parecer que os personagens da imagem estão em miniatura. O vídeo foi realizado em parceria com o diretor Keith Loutit e estreou no último dia de carnaval deste ano, em 26 de fevereiro. As imagens haviam sido captadas durante três dias no carnaval de 2011. A obra chama a atenção pela musicalidade com trilha elaborada pelo próprio Agnelli. Em uma semana foram mais de 600 mil visualizações.
Outro grande sucesso dirigido e produzido por Agnelli aconteceu em 2009 com o vídeo Birds on the Wires, em que o diretor compôs uma música clássica usando como referência uma imagem de pássaros descansando em fios da rede elétrica. O filme fez tanto sucesso que até hoje o diretor dá palestras sobre inspiração. Também foi exibido em televisões de vários países. Ele pensa em dar continuidade a esse projeto.
Agnelli foi diretor de arte da W/Brasil até o ano 2000, ano em que se consagrou como diretor de cena e autor da trilha do premiado comercial “A semana”, criado para a revista Época. Foi a partir daí que decidiu fundar a AD Studio.
Em entrevista realizada pela TV Meio & Mensagem o diretor da AD Studio, Jarbas Agnelli falou sobre a técnica utilizada e sobre o processo de criação dos vídeos.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público