Joanna Monteiro eleita a mais criativa
Publicação Business Insider colocou a brasileira no topo da lista de 36 mulheres que atuam no negócio da propaganda
Publicação Business Insider colocou a brasileira no topo da lista de 36 mulheres que atuam no negócio da propaganda
Meio & Mensagem
13 de agosto de 2014 - 5h04
A publicação americana Business Insider apontou Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da FCB Brasil, como a mulher mais criativa do mundo na publicidade atualmente.
Joanna é a única brasileira e figura o topo da lista de 36 profissionais do sexo feminino, que atuam em países como Estados Unidos, Holanda, África do Sul, Singapura e outros. A lista do BI foi feita a partir de indicações de leitores do site, de profissionais de agência e também dos editores do veículo.
A redatora está na FCB desde 2012, antes atuava pela Africa. Este ano ela se tornou vice-presidente de criação após alcançar sucesso no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, onde a FCB Brasil conquistou 17 Leões, sendo um Grand Prix de Mobile inédito para o Brasil, além de cinco Ouros, cinco Pratas e seis Bronzes. Entre as campanhas destaques estão Speaking Exchange, para o CNA, e o Anúncio Protetor, para Nivea.
Veja as outras mulheres que estão na lista do BI.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança