Joe Pytka receberá Leão de São Marcos
Organização do Festival de Cannes reconhece o talento do diretor de cena
Organização do Festival de Cannes reconhece o talento do diretor de cena
Meio & Mensagem
13 de maio de 2014 - 12h16
O Festival de Cannes de Criatividade anunciou que este ano concederá o Lion of St Mark (Leão de São Marcos), prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados à indústria da publicidade, ao diretor de comerciais Joe Pytka, da PYTKA produtora. Ele assinou importantes e conhecidos comerciais como Archaeology para a Pepsi, em 1985, que ganhou um Grand Prix em Cannes.
O diretor também é reconhecido por ter trabalhado com celebridades como Michael Jordan, Tiger Woods, Marlon Brando, Madonna, Michael Jackson, The Beatles e John Lennon. Em 2013 Pytka presidiu o júri de Film Craft Lions no 60º festival de Cannes.
O nome São Marcos é em referência a praça loclaizada em Veneza onde aconteceu o primeiro festival que deu origem ao Festival de Cannes.
No ano passado a organização do festival homenageou Lee Clow, da TBWA\Media Arts Lab, com a honraria. Entre outras campanhas, Clow foi o responsável pela criação da ação que lançou o Macintosh da Apple, o filme intitulado “1984” e que foi um estrondoso sucesso.
Veja o filme Archaelogy que ganhou GP:
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