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Joel Santana, o campeão de julho no YouTube

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Comunicação

Joel Santana, o campeão de julho no YouTube


9 de agosto de 2013 - 8h41

O Google Brasil divulga nesta sexta-feira, 9, seu segundo YouTube Ads Leaderboard, ranking das dez campanhas publicitárias mais vistas na plataforma. Na primeira lista, a de junho, o cantor Usher ganhou o primeiro lugar em um filme global feito pela Huge para a Samsung. Desta vez, a vitória coube a um brasileiro. Que fala um inglês peculiar, diga-se. Em julho, o vídeo campeão foi a peça da Head & Shoulders (Procter & Gamble) com o técnico Joel Santana. Criado pela Africa, o filme “Donti Révi Caspa” ultrapassa até a manhã desta sexta-feira a marca de 15,5 milhões de views.

Na lista, que é montada apenas com campanhas que subiram no mês, a P&G aparece mais uma vez, em sétimo. No caso, um filme feito pela Africa para a marca Hipoglós. Outro destaque do top ten, concluído com o total de visualizações até 1º de agosto, é a presença forte de campanhas globais. No ranking anterior, havia mais trabalhos brasileiros entre os dez mais vistos no mês (confira em As campeãs do YouTube em junho).

O YouTube Ads Leaderbord, que no Brasil tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolve campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País – as agências responsáveis por essa área também são relacionadas. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

Veja abaixo todos os vídeos do YouTube Ads Leaderboard do Brasil de julho e também na página do Google criada para o ranking (no Creative Sandbox).

1 – Anunciante: Head & Shoulders (Procter & Gamble)
Criação: Africa
Mídia: Africa 

Leia também "Professor Joel e seu inglês estão de volta"


2 – Anunciante: Honda Motors
Criação: Wieden & Kennedy Londres
Mídia: Starcom 


3 – Anunciante: Samsung Imaging
Criação: Cheil Worldwide
Mídia: Starcom


 4 – Anunciante: Dove
Criação: Ogilvy Londres
Mídia: Ogivy

Leia também "Dove revela preocupação feminina com a imagem"

5 – Anunciante: LG
Criação: Y&R
Mídia: VML

 

6 – Anunciante: Claro
Criação: Rocker Heads
Mídia: Ogilvy

Leia também "Máquina de vento ativa 4G da Claro"

7 – Anunciante: Hipoglós (Procter & Gamble)
Criação: Africa
Mídia: Africa

 

8 – Anunciante: Itaú
Criação: Africa
Mídia: Africa

 

9 – Anunciante: Adidas
Criação: United State of Fans\TBWA
Mídia: Unruly Media

 

10 – Anunciante: Dermacyd (Sanofi-Aventis)
Criação: Publicis
Mídia: Publicis

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