Comunicação

Marcas de beleza aproveitam trend do Morango do Amor

Sucesso do doce vira oportunidade para empresas divulgarem batons e outros cosméticos

i 28 de julho de 2025 - 15h47

Morango do Amor

Avon aproveitou o sucesso do Morango do Amor para divulgar seu batom moranguinho (Crédito: Divulgação)

O doce mais popular nas redes sociais no Brasil nos últimos dias não ficou de fora do radar das marcas de beleza. O tom avermelhado e brilhante do Morango do Amor vem servindo de inspiração para empresas de maquiagem entrarem no assunto, aproveitando para promover principalmente seus batons e produtos labiais.

Enquanto o Instagram, TikTok, Facebook e outras redes sociais vem sendo inundadas por vídeos e fotos de receitas e variações do doce, algumas marcas de cosméticos aproveitaram a onda para promover seus itens que têm o tom ou a textura similar à do doce que virou febre no País.

A Avon, por exemplo, em uma ação criada pela VML Brasil, decidiu usar a onda do Morango do amor para resgatar o icônico batom moranguinho, que foi sucesso em décadas passadas.

Em um vídeo postado no Instagram, a Avon mostra uma receita do batom, que vem no formato de morango, em meio aos doces, além de divulgar um desconto para quem comprar o item. Um kit especial que combina o batom e o doce está sendo distribuído a influenciadoras. Veja:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Avon Brasil (@avonbrasil)

O Boticário aproveitou para dar uma receita para quem está ansioso para sentir o gosto do Morango do Amor. Em parceria com a influenciadora Michele Ykegaya, que ensina como fazer o doce, a marca aproveita para divulgar seu mais recente lançamento de Cuide-se Bem, a linha Morango com Leite. Veja:

A MAC Cosméticos não trouxe uma receita, mas mostrou uma modelo saboreando um Morango do Amor para mostrar que seu batom e gloss resistem até mesmo à mordida do doce. Veja:

A Vult, marca que faz parte do Grupo Boticário, postou em seu Instagram que não se fala em outra coisa. Porém, em fez do morango, a marca exibiu a sua “cereja do amor”, em alusão ao lançamento do Hidra Balm Gloss, seu novo hidratante labial, com a fragrância Calda de Cereja:

A Eudora, outra marca do Grupo Boticário, também exibiu seu “Morango do Amor”. O item escolhido pela marca foi o hidratante Instance Morango Irresistível, que no vídeo do Instagram ganhou uma calda, tal qual o doce. Veja: