Marcas se aquecem para as Olimpíadas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas se aquecem para as Olimpíadas

Samsung, Visa, Petrobrás e Caixa estreiam campanhas dedicadas ao evento mundial que começa em agosto na cidade do Rio de Janeiro


28 de junho de 2016 - 9h00

Faltam pouco mais de 30 dias para começarem os Jogos Olímpicos 2016 e as marcas, patrocinadoras oficiais ou não, já aproveitam o evento mundial para lançar campanhas relacionadas ao tema. Confira algumas delas abaixo:

A Visa lança a campanha global “Carpool” que será veiculada em todos os tipos de canais de mídia como parte integral do patrocínio da marca à Rio 2016, o que inclui diversas ativações no Brasil, inovações de pagamentos e o grupo de atletas do Team Visa. Desenvolvido pela BBDO de Nova York, o filme central conta com a participação de mais de 20 atletas patrocinados pela empresa que sonham com uma medalha. A produção foi gravada nos Estados Unidos, Brasil e Japão, com contribuições de mercados como África, Austrália, Canadá, Europa Central, América Latina, México, Oriente Médio e Nova Zelândia. Confira:

A Petrobras apresentou uma campanha para divulgar o apoio ao Time Petrobras e estimular os brasileiros a torcerem pelos atletas patrocinados. As peças destacam a garra, a vontade de vencer, a busca por resultados e o foco no desempenho. A Petrobras apoia o boxe, a esgrima, o judô, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, além do Time Petrobras, formado em julho de 2015 e composto por atletas de 15 modalidades, incluindo dois paratletas. Além do comercial para TV aberta (assista abaixo), a campanha inclui anúncios, vídeos com depoimentos dos atletas, peças para a internet e mídia impressa e ações especiais, além de um making of dos filmes.

Já a Caixa, que tem homenageado nomes do esporte brasileiro, dá continuidade à ação “Sons da Conquista”. Desenvolvida pela Nova/SB, a ação convidou o artista Valdi Valdi para grafitar alguns muros no Rio de Janeiro com atletas como Arthur Zanetti, Alan Fonteles, Fabiana Murer, Joice Silva e Fernando Fernandes. Também há veiculação de clipe na TV aberta com a lutadora Joice Silva.

E a Samsung estreou o filme “The Chant”, protagonizado pela atleta sul-sudanesa Margret Rumat Rumat Hassan, que disputará os 400 metros rasos pela própria nação. É a primeira vez que o Sudão do Sul enviará uma delegação aos Jogos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf