Marcas se aquecem para as Olimpíadas
Samsung, Visa, Petrobrás e Caixa estreiam campanhas dedicadas ao evento mundial que começa em agosto na cidade do Rio de Janeiro
Samsung, Visa, Petrobrás e Caixa estreiam campanhas dedicadas ao evento mundial que começa em agosto na cidade do Rio de Janeiro
Faltam pouco mais de 30 dias para começarem os Jogos Olímpicos 2016 e as marcas, patrocinadoras oficiais ou não, já aproveitam o evento mundial para lançar campanhas relacionadas ao tema. Confira algumas delas abaixo:
A Visa lança a campanha global “Carpool” que será veiculada em todos os tipos de canais de mídia como parte integral do patrocínio da marca à Rio 2016, o que inclui diversas ativações no Brasil, inovações de pagamentos e o grupo de atletas do Team Visa. Desenvolvido pela BBDO de Nova York, o filme central conta com a participação de mais de 20 atletas patrocinados pela empresa que sonham com uma medalha. A produção foi gravada nos Estados Unidos, Brasil e Japão, com contribuições de mercados como África, Austrália, Canadá, Europa Central, América Latina, México, Oriente Médio e Nova Zelândia. Confira:
A Petrobras apresentou uma campanha para divulgar o apoio ao Time Petrobras e estimular os brasileiros a torcerem pelos atletas patrocinados. As peças destacam a garra, a vontade de vencer, a busca por resultados e o foco no desempenho. A Petrobras apoia o boxe, a esgrima, o judô, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, além do Time Petrobras, formado em julho de 2015 e composto por atletas de 15 modalidades, incluindo dois paratletas. Além do comercial para TV aberta (assista abaixo), a campanha inclui anúncios, vídeos com depoimentos dos atletas, peças para a internet e mídia impressa e ações especiais, além de um making of dos filmes.
Já a Caixa, que tem homenageado nomes do esporte brasileiro, dá continuidade à ação “Sons da Conquista”. Desenvolvida pela Nova/SB, a ação convidou o artista Valdi Valdi para grafitar alguns muros no Rio de Janeiro com atletas como Arthur Zanetti, Alan Fonteles, Fabiana Murer, Joice Silva e Fernando Fernandes. Também há veiculação de clipe na TV aberta com a lutadora Joice Silva.
E a Samsung estreou o filme “The Chant”, protagonizado pela atleta sul-sudanesa Margret Rumat Rumat Hassan, que disputará os 400 metros rasos pela própria nação. É a primeira vez que o Sudão do Sul enviará uma delegação aos Jogos.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024