Marisa dá voz à intimidade feminina
Criada pela Giacometti, campanha #PartiuAmigas mostra personalidades em momentos reais de conversas; Taís Araújo estreia a ação
Criada pela Giacometti, campanha #PartiuAmigas mostra personalidades em momentos reais de conversas; Taís Araújo estreia a ação
Bárbara Sacchitiello
29 de setembro de 2016 - 10h21
Intimidade, descontração e cumplicidade. Esses são os três ingredientes que a Marisa escolheu para levar ao seu público-alvo na nova campanha que estreia nesta quinta-feira, 29, em rede nacional.
A Giacometti, agência de publicidade da rede varejista, partiu do conceito “De mulher para mulher”, que acabou se tornando um ícone da marca, para criar um plano de comunicação na qual as relações femininas reais terão destaque, batizado de #PartiuAmigas. “Todos os assuntos do universo feminino sempre fizeram parte da comunicação da marca e, agora, decidimos colocar personalidades conhecidas em um momento de intimidade com suas amigas, conversando sobre roupas, família e sobre sua própria relação”, conta Doriano Carneiro, diretor de criação da Giacometti.
A versão de 30 segundos que irá ao ar na TV aberta a partir desta quinta-feira mostrará os melhores momentos de um passeio da personalidade e e suas duas amigas em uma van cor-de-rosa (tom símbolo da Marisa). Elas partirão para um dia de compras, ilustrado com muitas conversas, risadas e confidências. “Não é um documentário e nem uma entrevista, mas o comercial reúne um pouco desses dois gêneros pois apresentará uma situação real de uma pessoa famosa”, conta Carneiro.
A proposta da campanha, que ficará no ar pelos próximos meses, é apresentar várias personalidades em momentos pessoais. A primeira a estrear a ação é a atriz Taís Araújo, que convidou a irmã e uma prima para o passeio. “Ela é incrível, tem uma aceitação maravilhosa entre todas as classes sociais e é um nome sempre presente nos debates sobre feminismo e racismo, que são temas super atuais e importantes”, destaca Carneiro.
Os assuntos, inclusive, acabam sendo estratégicos para uma rede de varejo que sempre procurou colocar a mulher em primeiro plano. “A Marisa sempre se propôs a valorizar as mulheres ao oferecer moda acessível e de qualidade e, agora, a partir do momento em que colocamos mulheres para conversar e falar abertamente de sua intimidade, todos os conceitos de valorização feminina estão implícitos alí”, acredita Ucho Carvalho, diretor executivo de branding da Giacometti.
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