Comunicação

McDonald’s ressurge com McFish com canção interpretada por Fábio Jr.

A partir de 6 de fevereiro, o McFish está disponível em todas as unidades da rede pelo Brasil

i 6 de fevereiro de 2024 - 7h30

McDonald's McFish_Divulgação

A primeira postagem do McDonald’s sobre o McFish foi uma referência aos memes de Mariah Carey e suas canções natalinas (Créditos: Reprodução)

Nesta terça-feira, 6, o McDonald’s lança a  campanha que anuncia o retorno oficial de McFish às lojas ao som da paródia de Borbulhas de Amor, canção de Fagner.

Criada pela Galeria e cantada por Fábio Jr., a peça publicitária comunica também as vendas para o público em geral, após período de pré-venda.

O McDonald’s busca se aproximar das comunidades de fãs das redes sociais não apenas para monitorar os assuntos nos quais a marca está envolvida. Segundo o diretor de marketing da rede no Brasil, Sérgio Eleutério, os dados gerados nas redes sociais servem para comprovar se aquele assunto furou a bolha dos fãs.

A partir desta terça-feira, 6, o McFish está disponível em todas as unidades da rede pelo Brasil. “Fala se muito de marketing de escassez, mas tem um lado do marketing de amor e da nostalgia”, diz.

Para o relançamento do McFish, o McDonald’s trouxe para as franquias uma estratégia comum aos eventos e espetáculos: a venda antecipada. Só no primeiro dia foram mais 50 mil vouchers vendidos, cerca de 10% do total das vendas totais durante o período de pré-lançamento.

“É uma campanha que fizemos para um fã, não é uma questão só do consumidor que passou por ali”, diz. Além disso, ele comenta que o filme traz “a emoção do contato com algo que você amou muito, uma emoção muito proprietária do McDonald’s. É uma marca que tem uma sinestesia entre o que você come e o ‘Méqui”, diz.

Porém, ele conta que a estratégia ainda no começo era negar ou desconversar, gerando interesse e engajamento nas redes sociais.