Assinar

Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

Buscar

Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom


13 de dezembro de 2024 - 11h40

*Por Brian Bonilla, do Ad Age, nota atualizada às 14h35

mediabrands

(Crédito: Piotr Swat/Shutterstock)

O Interpublic Group of Cos. (IPG) planeja demitir 103 funcionários da operação norte-americana da Mediabrands em 2 de janeiro, de acordo com um aviso protocolado no estado da Califórnia semanas antes do anúncio de da aquisição pelo Omnicom Group.

A notificação, chamada Worker Adjustment and Retraining Notification Act (Warn) foi realizada pela holding em 30 de outubro, e é obrigatória no país, que exige que empresas com cem ou mais funcionários notifiquem demissões em massa com pelo menos 60 dias de antecedência.

As demissões foram resultado de “uma perda recente de clientes”, conforme afirmou uma porta-voz da Mediabrands em comunicado. O cliente não foi revelado, mas, nos últimos dias, a Johnson & Johnson transferiu sua verba de mídia nos EUA e Canadá da Mediabrands para o WPP .

“Estamos comprometidos em apoiar a transição dos afetados, fornecendo recursos, pagamentos de rescisão e continuação dos benefícios”, acrescentou a porta-voz ao Ad Age.

O Omnicom anunciou seu plano de comprar o IPG na segunda-feira, 09. De fato, espera-se que o acordo leve a demissões. As empresas ainda não informaram a quantidade de empregos que podem vir a ser impactados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BETC Havas mantém conta da TIM

    BETC Havas mantém conta da TIM

    Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações

  • Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva

    Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva

    Intitulada "Sem tempo para dor," a campanha narra o apoio e dedicação da mãe de Marta, Dona Tereza da Silva, na trajetória da filha