Mesmo sem ouro olímpico, Neymar reina na TV

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Mesmo sem ouro olímpico, Neymar reina na TV

Durante os Jogos de Londres, atacante da seleção brasileira apareceu em mais de 420 inserções comerciais, de sete marcas diferentes


20 de agosto de 2012 - 9h19

O jogador Neymar pode reclamar do fato de não ter voltado de Londres com a tão sonhada (e ainda inédita) medalha de ouro para o futebol masculino. O atacante da seleção brasileira, porém, jamais poderá queixar-se de que sua imagem foi deixada de lado pela mídia (e pelos anunciantes) durante o período dos Jogos Olímpicos.

Segundo um estudo feito pelo Controle da Concorrência referente às duas primeiras semanas de agosto – ou seja, abrangendo um período um pouco após o início da Olímpiada de Londres até alguns dias após seu encerramento – Neymar apareceu na TV em 423 inserções comerciais, de 7 marcas diferentes.

Entre os dias 3 e 16 de agosto, o jogador do Santos e da seleção brasileira apareceu em comerciais e inserções publicitárias das marcas Baruel, Claro, Baterias Heliar (Johnson Controls), Lupo, Panasonic, Unilever e Volkswagen. Para essa análise, o Controle da Concorrência contabiliza somente as inserções nas cinco grandes emissoras de TV Aberta do país: Globo, SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV.

Essa exposição poderia ser ainda maior se Neymar e seus companheiros tivessem conquistado a medalha de ouro. Filmes e peças comemorativas, certamente, iriam ao ar para celebrar o feito inédito do Brasil. Mesmo com a medalha de prata, Neymar continua no topo da lista de personalidades mais queridas do mercado publicitário. No início de agosto, o próprio Controle da Concorrência divulgou outro estudo no qual apontou que, entre os meses de janeiro e julho, o craque apareceu mais de 3800 vezes na televisão.  

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