Milan faz campanha via Instagram
Colônia de férias itinerante do clube de futebol é promovida na rede social de fotos e terá filme com imagens criadas por jovens aficionados por esporte
Colônia de férias itinerante do clube de futebol é promovida na rede social de fotos e terá filme com imagens criadas por jovens aficionados por esporte
Meio & Mensagem
5 de abril de 2013 - 4h34
O Instagram é o centro de uma campanha para jovens aficionados por futebol promovida pelo Milan Junior Camp, colônia de férias do clube italiano organizada em quatro hotéis brasileiros no mês de julho (um por semana).
Adolescentes interessados em participar da atividade serão estimulados, a partir de sexta-feira 5, a postar fotos com hashtags alusivas à campanha. O perfil Instarefa (@instarefa) será usado para criar missões temáticas de fotos, também identificadas por hashtags, a fim de aumentar a adesão de jovens. Um jogador do clube escolherá a melhor foto, que renderá ao autor estadia grátis numa das colônias. Lá, os minicraques vivem como se fossem atletas do clube italiano (com treinamentos e orientação da equipe técnica do Milan).
O acumulado de fotos dará origem, no próximo mês, a um filme para TV fechada e internet promovendo o Milan Junior Camp. O plano de mídia inclui busdoor, táxis e metrô. A criação é de JP Caruso, da agência Três16, com veiculação e sustentação da Golden Goal (agência de marketing esportivo do grupo CSM Brasil, pertencente à holding inglesa Chime Communications).
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança