Milka produz chocolates com defeito
Consumidores eram convidados a enviar pedaço para alguém especial
Consumidores eram convidados a enviar pedaço para alguém especial
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2013 - 4h11
O que você faria se abrisse uma barra de chocolate e estivesse faltando um pedaço? A Milka decidiu brincar com o pesadelo de muitos chocólatras e criou uma campanha que produzia chocolates com “defeito”.
A ação, realizada na França pela Buzzman Paris, tem o objetivo de reforçar o conceito “Dare to be tender” (Ouse ser sensível, em tradução literal) da marca.
O pedaço da embalagem que ficava em cima do espaço vazio trazia um código e convidava o consumidor a acessar um site da marca. Lá, era possível enviar o chocolate para si mesmo ou, como propõe o conceito da Milka, enviar para alguém especial.
A ideia fez com que a marca produzisse 10 milhões de barras de chocolate sem um dos quadrados. No filme a seguir, que apresenta a ação, a Milka também afirma que o resultado da brincadeira se transformará em comerciais para televisão e em um filme especial para internet. Assista:
Corrente de energia
Na Argentina, a Milka também promoveu uma ação que tinha o objetivo de aproximar as pessoas. Em uma praça, foi colocada uma vending machine repleta de chocolates da marca e, um pouco mais à frente, a estátua de uma vaca, símbolo da marca da Mondelez Internacional.
Para conseguir os chocolates, os curiosos tiveram que descobrir qual a relação entre os dois objetos. A ação foi criada pela David.
Compartilhe
Veja também
Brasil conquista 3 Ouros no D&AD 2025
“Transit”, que teve participação de Lado Animation, Bumble Beat e Famous Who; “47”, produzido pelas produtoras Zombie e Canja; e "Thanks for Coke-Creating", da VML, são reconhecidos pela premiação britânica
Campanhas da Semana: identidade carioca
Enquanto a Rabanne celebra a cultura do funk carioca, o Governo do Rio de Janeiro convida Didi para estrelar um filme que destaca os investimentos cultura fluminense