Assinar

Marcas apoiam documentário sobre o começo da vida

Buscar

Marcas apoiam documentário sobre o começo da vida

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marcas apoiam documentário sobre o começo da vida

Filme é apoiado por seis marcas e apresentados por ONGs como Unicef para reforçar a influência do ambiente familiar no desenvolvimento dos bebês


6 de maio de 2016 - 13h52

Os bebês se desenvolvem a partir da combinação entre a genética e as relações com as pessoas que acompanham seu crescimento. A partir desta descoberta da neurociência, diversas marcas se uniram para apoiar o documentário o documentário “O Começo da Vida”, que busca promover uma reflexão sobre como a sociedade cuida dos primeiros anos de vida de uma criança. Natura, Johnson’s Baby, Huggies, Pom Pom, TAM e Amil são apoiadoras do longa, que estreou em 23 salas de cinema do Brasil, e é apresentado pela Unicef e pelas ONGs Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation e Instituto Alana. Assista ao trailer:

Dirigido por Estela Renner e produzido pela Maria Farinha Filmes, o filme traz histórias comoventes de famílias de diversas culturas, etnias e classes sociais de nove países – Brasil, China, França, Itália, Argentina, Estados Unidos, Quênia, Índia e Canadá. Entre as famílias visitadas pela produção está a da modelo Gisele Bündchen e a de Phula, uma menina indiana que cuida sozinha dos irmãos em uma comunidade carente.

naturacomecodavidaO filme traz também entrevistas com especialistas no desenvolvimento infantil, como James Heckman, vencedor do prêmio Nobel de Economia, em 2000. O economista americano cita que, segundo uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos, a cada dólar investido em uma criança, sete dólares são ganhos no futuro. Os convidados discutem temas diversos como licença maternidade, o papel do pai, a criação conjunta, a pobreza, os direitos humanos, a violência, as drogas e o abandono.

O filme foi dublado em seis línguas e legendado em 21 idiomas, é acessível em Libras, closed caption e possui audiodescrição para cegos nas salas de cinema, home vídeo (DVD ou Blu-Ray) e on demand, por meio do aplicativo MovieReading disponível para smartphones e tablets. A produção também está disponível para exibição pública gratuita em cidades onde não há salas de cinema, por meio da plataforma Videocamp.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público