Assinar

Nick Law sai da R/GA para liderar criação do Publicis Groupe

Buscar

Nick Law sai da R/GA para liderar criação do Publicis Groupe

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nick Law sai da R/GA para liderar criação do Publicis Groupe

Depois de quase duas décadas na agência de Bob Greenberg, australiano assume desafio de encaminhar futuro criativo da holding francesa


22 de janeiro de 2018 - 15h44

Nick Law encerra um ciclo de quase duas décadas na R/GA para assumir função dupla no Publicis Groupe. A partir de maio, o australiano assume o cargo de chief creative officer do grupo e a presidência da Publicis Communications, estrutura que abarca as redes de agências Publicis Worldwide, Saatchi & Saatchi, Leo Burnett, BBH, Nurun, MSL e Marcel.

Nick Law deixa função de vice chairman e CCO global da R/GA para assumir criação do Publicis Groupe e presidência da Publicis Communications (Crédito: Divulgação)

Ele reportará diretamente e Arthur Sadoun, CEO e chairman da holding. Em entrevista ao Ad Age, o francês revela que a decisão de criar a função de CCO ocorreu em junho, durante a última edição do Festival de Cannes. Na ocasião, o executivo anunciou o lançamento da plataforma de inteligência artificial da Marcel e surpreendeu a indústria ao dizer que o grupo não comparecerá a premiações em 2018. “Ele tem um forte ponto de vista sobre o futuro da criatividade”, diz Sadoun.

Na nova missão, Nick irá focar nas capacidades de dados, conteúdo, criatividade e tecnologia das agências do Publicis com o intuito de trazer ideias transformadoras para os clientes do grupo. Ele também trabalhará especificamente com a Marcel para garantir que a plataforma recém-lançada ajude os criativos da rede. “Acreditamos que há uma necessidade absoluta de reinventar nosso modelo para uma geração que quer trabalhar de forma diferente e isso é algo que o Nick entende extremamente bem”, afirma Sadoun.

Nick ingressou na R/GA, do Interpublic, em 2001, já como chefe de criação. Nos últimos dois anos, assumiu a posição de vice chairman e passou a comandar a criação da agência globalmente. Em comunicado, Bob Greenberg, fundador, CEO e chairman da R/GA, diz-se “incrivelmente grato por tudo que Nick fez pela R/GA, pelos clientes e equipe nos últimos 17 anos”. Segundo o executivo, um dos principais legados de Nick é a formação de talentos que irão continuar a impulsionar o sucesso da R/GA e seus clientes.

A mira nos talentos é, aliás, um dos motivos da ida de Nick para o Publicis. “Sabemos quão importante é empoderar a nova geração”, afirma Sadoun.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Au.Migos Pets alerta sobre bem-estar dos animais diante do clima extremo

    Au.Migos Pets alerta sobre bem-estar dos animais diante do clima extremo

    A campanha busca conscientizar os tutores sobre os riscos que o calor extremo, umidade e poluição podem oferecer aos pets

  • Spaten reúne Jeffrey Dean e Rodrigo Lombardi em nova ação

    Spaten reúne Jeffrey Dean e Rodrigo Lombardi em nova ação

    Campanha “Mais força, menos amargor” reúne os astros em um baile de gala, onde se enfrentam por uma garrafa de cerveja da marca