Nivea tira estresse de procurados da justica
Ação polêmica na Alemanha transforma pessoas inocentes em ?perigosas e imprevisíveis?
Nivea tira estresse de procurados da justica
BuscarNivea tira estresse de procurados da justica
BuscarAção polêmica na Alemanha transforma pessoas inocentes em ?perigosas e imprevisíveis?
Meio & Mensagem
15 de fevereiro de 2013 - 12h12
As famosas pegadinhas já foram utilizadas em diversas campanhas publicitárias, como no case Whopper Freakout, de 2007, em que as pessoas se irritaram com o fim do sanduíche Whopper, de Burger King.
O mais novo uso da estratégia foi pela operação alemã de Nivea. Na ação, pessoas inocentes que estão no aeroporto se tornam procuradas da Justiça. Elas descobrem isso quando veem suas fotos em jornais, em telejornais e têm seus nomes anunciados pelo sistema de som.
Tudo não passa de um grande teatro, em que até as pessoas próximas estão envolvidas, já que começam a olhar de maneira assustada para o “procurado”.
A ideia? Divulgar o desodorante contra estresse da marca. Ao final, forças de segurança se aproximam da pessoa e revelam o produto, perguntando se ela está estressada. Publicado há três dias, o vídeo já tinha 836 mil views até o fechamento desta nota. A criação foi da Felix&Lamberti.
O anunciante garante que as situações são verdadeiras e que as pessoas, de fato, foram surpreendidas. Mas ressalta que pesquisou um pouco sobre o perfil delas para evitar contratempos.
Confira abaixo:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público