Nizan festeja volta à DM9: “Tudo de novo”

Buscar

Nizan festeja volta à DM9: “Tudo de novo”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nizan festeja volta à DM9: “Tudo de novo”

Reconhecendo que agência precisa de “chacoalhada”, ele anuncia que usará “marca histórica”, sem o DDB, e ambiciona que empresa “lidere a revolução digital”


2 de fevereiro de 2017 - 22h38

paulo queiroz nizan guanaes

Paulo Cesar Queiroz se mantém como CEO da DM9 mesmo após Nizan Guanaes reassumir a liderança da agência (Foto: Celina Filgueiras)

Para marcar sua volta ao comando da DM9DDB, Nizan Guanaes promoveu uma festa na sede da agência em São Paulo na noite desta quinta-feira, dia 2. Recebeu lideranças do mercado, ex-colegas de trabalho, funcionários e clientes com acarajé, música baiana e reverências a Iemanjá (orixá que tem seu dia de homenagens em 2 de fevereiro).

Em seu primeiro dia neste novo período na liderança da agência, Nizan anunciou que a empresa passará a usar apenas a marca DM9 e lançou o novo slogan “#tudodenovo”. Diversas dessas novidades foram divulgadas pelo próprio Nizan durante o dia em transmissões ao vivo pelo Facebook Live. “Aos 58 anos, vou sair da minha zona de conforto. A DM9, como qualquer agência de 27 anos, precisa de uma boa chacoalhada. Com esse anúncio eu quero atrair não só contas, mas talentos. E vamos voltar a usar apenas DM9, a marca histórica que traz grandes lembranças”, disse.

nizan guanaes paulo coelho aricio fortes

Nizan com a dupla que comanda a área de criação da DM9: o diretor executivo Paulo Coelho e o vice-presidente Arício Fortes (Foto: Celina Filgueiras)

Embora Nizan participe da definição de rumos de todas as agências do ABC, ele passou os últimos anos mais dedicado à Africa. A mudança para a DM9 não altera o organograma diretivo da agência, que continua tendo Paulo Cesar Queiroz como CEO. “Todo o trabalho de produtividade, de enxugamento de custos, já foi feito pelo Paulo Queiroz. Agora, vamos focar em fortalecer e dar músculos à nossa cultura e criar pontes com os lugares mais dinâmicos do mundo”, salientou Nizan, citando Harvard, Singularity e o SXSW, entre outros.

Ele também deu muita ênfase ao objetivo de intensificar a veia digital da agência. “Eu quero que a DM9 lidere a revolução digital. Nós vamos virar uma empresa de conteúdo. Vamos ter obsessão pelo novo. Quero participar de todas as concorrências digitais. Quero os prêmios on. Nós temos todo o potencial para liderar o processo digital. Somos uma power house digital”, frisou.

À noite, durante o coquetel, passaram pela sede da agência, em São Paulo, entre outros, Rodrigo Faro (Rede Record), Walter Longo (Grupo Abril), Julio Zaguini e Marco Bebiano (ambos do Google), José Victor Oliva (Holding Clube), Erh Ray (Havas) e Gabriela Onofre (Johnson & Johnson), além dos principais executivos das empresas do Grupo ABC.

Como o Meio & Mensagem revelou na quarta-feira, dia 1, Nizan está reassumindo a liderança da DM9, a primeira agência que ele comandou em sua carreira. A DM9 foi fundada em 1975, em Salvador, pelo publicitário Duda Mendonça, que a nomeou com suas iniciais. Em 1989, a agência foi comprada por Nizan Guanaes e Guga Valente, que tiveram o banco Icatu como financiador da empreitada e transferiram a sede da DM9 para São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores