Nizan festeja volta à DM9: “Tudo de novo”
Reconhecendo que agência precisa de “chacoalhada”, ele anuncia que usará “marca histórica”, sem o DDB, e ambiciona que empresa “lidere a revolução digital”
Reconhecendo que agência precisa de “chacoalhada”, ele anuncia que usará “marca histórica”, sem o DDB, e ambiciona que empresa “lidere a revolução digital”
Alexandre Zaghi Lemos
2 de fevereiro de 2017 - 22h38
Para marcar sua volta ao comando da DM9DDB, Nizan Guanaes promoveu uma festa na sede da agência em São Paulo na noite desta quinta-feira, dia 2. Recebeu lideranças do mercado, ex-colegas de trabalho, funcionários e clientes com acarajé, música baiana e reverências a Iemanjá (orixá que tem seu dia de homenagens em 2 de fevereiro).
Em seu primeiro dia neste novo período na liderança da agência, Nizan anunciou que a empresa passará a usar apenas a marca DM9 e lançou o novo slogan “#tudodenovo”. Diversas dessas novidades foram divulgadas pelo próprio Nizan durante o dia em transmissões ao vivo pelo Facebook Live. “Aos 58 anos, vou sair da minha zona de conforto. A DM9, como qualquer agência de 27 anos, precisa de uma boa chacoalhada. Com esse anúncio eu quero atrair não só contas, mas talentos. E vamos voltar a usar apenas DM9, a marca histórica que traz grandes lembranças”, disse.
Embora Nizan participe da definição de rumos de todas as agências do ABC, ele passou os últimos anos mais dedicado à Africa. A mudança para a DM9 não altera o organograma diretivo da agência, que continua tendo Paulo Cesar Queiroz como CEO. “Todo o trabalho de produtividade, de enxugamento de custos, já foi feito pelo Paulo Queiroz. Agora, vamos focar em fortalecer e dar músculos à nossa cultura e criar pontes com os lugares mais dinâmicos do mundo”, salientou Nizan, citando Harvard, Singularity e o SXSW, entre outros.
Ele também deu muita ênfase ao objetivo de intensificar a veia digital da agência. “Eu quero que a DM9 lidere a revolução digital. Nós vamos virar uma empresa de conteúdo. Vamos ter obsessão pelo novo. Quero participar de todas as concorrências digitais. Quero os prêmios on. Nós temos todo o potencial para liderar o processo digital. Somos uma power house digital”, frisou.
Nizan Guanaes reforça atuação da DM9DDB
Como o Meio & Mensagem revelou na quarta-feira, dia 1, Nizan está reassumindo a liderança da DM9, a primeira agência que ele comandou em sua carreira. A DM9 foi fundada em 1975, em Salvador, pelo publicitário Duda Mendonça, que a nomeou com suas iniciais. Em 1989, a agência foi comprada por Nizan Guanaes e Guga Valente, que tiveram o banco Icatu como financiador da empreitada e transferiram a sede da DM9 para São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025