Comunicação
O Boticário se volta ao prazer feminino com perfume e campanha
Luana Piovani protagoniza comunicação da fragrância Her Code e marca abre um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero
O Boticário se volta ao prazer feminino com perfume e campanha
BuscarO Boticário se volta ao prazer feminino com perfume e campanha
BuscarLuana Piovani protagoniza comunicação da fragrância Her Code e marca abre um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero
Meio & Mensagem
27 de setembro de 2023 - 17h38
O Boticário distribui cadeados por cidades brasileiras (Crédito: Divulgação)
O Boticário lançou a Her Code, sua nova marca de perfumaria feminina. Para a chegada do produto ao portfólio, a empresa apostou em um conceito que tem como foco o prazer feminino, promovendo um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero.
A ação de comunicação integrada criada pela AlmapBBDO, traz o mote “O prazer é todo meu”. A campanha estreou nesta semana, com um filme que traz Luana Piovani como estrela. A atriz protagoniza cenas intimistas, que exploram a jornada da mulher. O comercial foi produzido pela MyMama Entertainment, com direção de Ariela Dorf.
Além disso, para instigar a curiosidade do público, a marca distribuiu cadeados gigantes em pontos de diversas cidades. Nesses formatos conhecidos como “Fake out of home”, O Boticário apresenta vídeos que incentivam que as mulheres se abram para o prazer.
Para complementar as iniciativas de lançamento do Her Code, O Boticário traz como estratégia o Near Field Communication (NFC) que conecta os consumidores com o hub de conteúdo por uma troca de dados.
A Druid Creative Gaming foi a responsável pela estratégia e direciona o usuário para o Her Code Hotel, um espaço online e seguro para as mulheres se informarem sobre prazer.
Lá, elas serão recepcionadas virtualmente por Luana Piovani, que direciona a um conteúdo fluido e completo sobre autoconhecimento. Além da atriz, as especialistas Laura Müller, Penélope Nova, Marcela McGowan, Charlize Andrade e Ingrid Vaz também criarão conteúdo para a marca.
Para o desenvolvimento da fragrância e do conteúdo sobre prazer feminino, a marca encomendou a pesquisa Prazer e Mulheres conduzida pela Think Eva. O instituto ouviu mais de duas mil mulheres, de 18 a 60 anos pelo Brasil. A empresa procurou uma perspectiva sobre impacto de tabus sociais – das imposições de gênero aos padrões de beleza – no comportamento de mulheres brasileiras com vida sexual ativa.
Desse modo, o estudo concluiu que 6 em cada 10 mulheres não dedicam tempo suficiente para explorarem e vivenciarem este prazer. Segundo a pesquisa, as principais justificativas atribuídas à resposta são stress, sobrecarga causada pelas múltiplas jornadas e falta de informação a respeito do assunto.
Por isso, a marca lançou o “O prazer é todo Dela”, desenvolvido pela Pros. O videocast é comandado pela apresentadora Marcela Ceribelli que promove conversas sobre como explorar a relação com os corpos.
Compartilhe
Veja também
Produtoras in-house em agências: de onde vem a demanda?
Agências explicam as necessidades por trás da criação das produtoras internas, que foram alvo de questionamentos por parte da Apro
Pesquisa aponta os profissionais de RP mais admirados do Brasil
Veja quais são os líderes de menções de acordo com o estudo PR Scope 2023, que consolidou rankings de executivos de empresas e profissionais de agências