O Boticário se volta ao prazer feminino com perfume e campanha
Luana Piovani protagoniza comunicação da fragrância Her Code e marca abre um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero
O Boticário se volta ao prazer feminino com perfume e campanha
BuscarO Boticário se volta ao prazer feminino com perfume e campanha
BuscarLuana Piovani protagoniza comunicação da fragrância Her Code e marca abre um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero
Meio & Mensagem
27 de setembro de 2023 - 17h38
O Boticário lançou a Her Code, sua nova marca de perfumaria feminina. Para a chegada do produto ao portfólio, a empresa apostou em um conceito que tem como foco o prazer feminino, promovendo um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero.
A ação de comunicação integrada criada pela AlmapBBDO, traz o mote “O prazer é todo meu”. A campanha estreou nesta semana, com um filme que traz Luana Piovani como estrela. A atriz protagoniza cenas intimistas, que exploram a jornada da mulher. O comercial foi produzido pela MyMama Entertainment, com direção de Ariela Dorf.
Além disso, para instigar a curiosidade do público, a marca distribuiu cadeados gigantes em pontos de diversas cidades. Nesses formatos conhecidos como “Fake out of home”, O Boticário apresenta vídeos que incentivam que as mulheres se abram para o prazer.
Para complementar as iniciativas de lançamento do Her Code, O Boticário traz como estratégia o Near Field Communication (NFC) que conecta os consumidores com o hub de conteúdo por uma troca de dados.
A Druid Creative Gaming foi a responsável pela estratégia e direciona o usuário para o Her Code Hotel, um espaço online e seguro para as mulheres se informarem sobre prazer.
Lá, elas serão recepcionadas virtualmente por Luana Piovani, que direciona a um conteúdo fluido e completo sobre autoconhecimento. Além da atriz, as especialistas Laura Müller, Penélope Nova, Marcela McGowan, Charlize Andrade e Ingrid Vaz também criarão conteúdo para a marca.
https://www.youtube.com/watch?v=EPcGB0S-hmw
Para o desenvolvimento da fragrância e do conteúdo sobre prazer feminino, a marca encomendou a pesquisa Prazer e Mulheres conduzida pela Think Eva. O instituto ouviu mais de duas mil mulheres, de 18 a 60 anos pelo Brasil. A empresa procurou uma perspectiva sobre impacto de tabus sociais – das imposições de gênero aos padrões de beleza – no comportamento de mulheres brasileiras com vida sexual ativa.
Desse modo, o estudo concluiu que 6 em cada 10 mulheres não dedicam tempo suficiente para explorarem e vivenciarem este prazer. Segundo a pesquisa, as principais justificativas atribuídas à resposta são stress, sobrecarga causada pelas múltiplas jornadas e falta de informação a respeito do assunto.
Por isso, a marca lançou o “O prazer é todo Dela”, desenvolvido pela Pros. O videocast é comandado pela apresentadora Marcela Ceribelli que promove conversas sobre como explorar a relação com os corpos.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024