Omnicom adquire participação minoritária na InPress
Acordo operacional com a rede Porter Novelli, vigente desde 1999, evolui e holding norte-americana passa a ser sócia minoritária na agência brasileira controlada por Kiki Moretti
Omnicom adquire participação minoritária na InPress
BuscarOmnicom adquire participação minoritária na InPress
BuscarAcordo operacional com a rede Porter Novelli, vigente desde 1999, evolui e holding norte-americana passa a ser sócia minoritária na agência brasileira controlada por Kiki Moretti
Felipe Turlao
21 de julho de 2014 - 10h23
O Grupo Omnicom, segundo maior no ranking global de agências, adquire participação minoritária na brasileira InPress, fundada em 1988 e que já mantinha acordo operacional sem troca de ações com a rede Porter Novelli desde 1999.
Com o negócio, o Omnicom amplia a atuação no Brasil da sua unidade Diversified Agency Services (DAS), que passa a concentrar oito empresas. As demais são Rapp (marketing direto e digital), GMR Marketing (esportes e entretenimento), Davie Brown (entretenimento), AMCI (marketing para indústria automotiva), Communispace (gerenciamento de comunidades online de consumidores), WebSensus (pesquisa digital) e outra empresa de relações públicas, a Ketchum, na qual a multinacional também tem parte minoritária.
“O acordo permitirá à InPress Porter Novelli oferecer propostas mais integradas a seus clientes. Para nós, ter uma agência desse porte é uma sinalização ao mercado de que o Omnicom irá investir ainda mais no mercado brasileiro”, afirma Abaetê de Azevedo, CEO da DAS para a América Latina.
Desde quando se filiou à rede Porter Novelli, por pelo menos três vezes a InPress esteve perto de fechar a venda de participação acionária. “A parceria tem sido uma situação ganha-ganha desde o início e esperamos continuar nesse caminho para beneficiar nossos clientes e negócios”, frisa Karen van Bergen, CEO global da Porter Novelli.
“Entendo essa aquisição como uma oficialização de nossa parceria. O apoio do Omnicom será fundamental para estruturar melhor o nosso negócio e ampliar a gama de serviços que oferecemos”, reforça Kiki Moretti, sócia majoritária e presidente do Grupo InPress, holding que, além da agência de relações públicas, controla a VBrand (vídeos multiplataformas) e InPress Análise & Perspectiva (mensuração), e mantém acordos operacionais com a brasiliense Oficina (relações públicas) e a carioca MediaGuide (esportes).
Os gestores de cada uma dessas empresas seguem à frente dos negócios. No caso da InPress Porter Novelli, que não tinha uma diretora-geral, o cargo passa a existir e será ocupado por Roberta Machado, até então diretora executiva do escritório de São Paulo. Outros executivos ganham novas funções no grupo: Hugo Godinho, além de atuar como diretor de desenvolvimento de negócios, passa a responder pelo acompanhamento das atividades das quatro agências que não a Porter Novelli, e Jacqueline Breitinger assume o cargo de diretora de atendimento da In Press Porter Novelli no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público