Assinar

Omnicom adquire participação minoritária na InPress

Buscar

Omnicom adquire participação minoritária na InPress

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omnicom adquire participação minoritária na InPress

Acordo operacional com a rede Porter Novelli, vigente desde 1999, evolui e holding norte-americana passa a ser sócia minoritária na agência brasileira controlada por Kiki Moretti


21 de julho de 2014 - 10h23

 O Grupo Omnicom, segundo maior no ranking global de agências, adquire participação minoritária na brasileira InPress, fundada em 1988 e que já mantinha acordo operacional sem troca de ações com a rede Porter Novelli desde 1999.

Com o negócio, o Omnicom amplia a atuação no Brasil da sua unidade Diversified Agency Services (DAS), que passa a concentrar oito empresas. As demais são Rapp (marketing direto e digital), GMR Marketing (esportes e entretenimento), Davie Brown (entretenimento), AMCI (marketing para indústria automotiva), Communispace (gerenciamento de comunidades online de consumidores), WebSensus (pesquisa digital) e outra empresa de relações públicas, a Ketchum, na qual a multinacional também tem parte minoritária.

“O acordo permitirá à InPress Porter Novelli oferecer propostas mais integradas a seus clientes. Para nós, ter uma agência desse porte é uma sinalização ao mercado de que o Omnicom irá investir ainda mais no mercado brasileiro”, afirma Abaetê de Azevedo, CEO da DAS para a América Latina.

Desde quando se filiou à rede Porter Novelli, por pelo menos três vezes a InPress esteve perto de fechar a venda de participação acionária. “A parceria tem sido uma situação ganha-ganha desde o início e esperamos continuar nesse caminho para beneficiar nossos clientes e negócios”, frisa Karen van Bergen, CEO global da Porter Novelli.

“Entendo essa aquisição como uma oficialização de nossa parceria. O apoio do Omnicom será fundamental para estruturar melhor o nosso negócio e ampliar a gama de serviços que oferecemos”, reforça Kiki Moretti, sócia majoritária e presidente do Grupo InPress, holding que, além da agência de relações públicas, controla a VBrand (vídeos multiplataformas) e InPress Análise & Perspectiva (mensuração), e mantém acordos operacionais com a brasiliense Oficina (relações públicas) e a carioca MediaGuide (esportes).

Os gestores de cada uma dessas empresas seguem à frente dos negócios. No caso da InPress Porter Novelli, que não tinha uma diretora-geral, o cargo passa a existir e será ocupado por Roberta Machado, até então diretora executiva do escritório de São Paulo. Outros executivos ganham novas funções no grupo: Hugo Godinho, além de atuar como diretor de desenvolvimento de negócios, passa a responder pelo acompanhamento das atividades das quatro agências que não a Porter Novelli, e Jacqueline Breitinger assume o cargo de diretora de atendimento da In Press Porter Novelli no Rio de Janeiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público