Assinar

Paulo Zoéga abre nova agência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Paulo Zoéga abre nova agência

Com a Zoégas, ele mantém clientes que já atendia na QG, absorvida pela Talent no fim do ano passado


26 de maio de 2014 - 5h15

Paulo Zoéga, que até o fim do ano passado presidiu a QG, incorporada pela Talent em dezembro, foi liberado das tradicionais cláusulas de non-compete pelo Publicis Groupe, dono das duas agências, e já em janeiro começou a estruturar uma nova empresa.

Agora lançada oficialmente, a Zoégas está instalada em sede própria no bairro paulistano do Morumbi e mantém parte das contas e funcionários da QG. Por enquanto, a equipe conta com 13 pessoas.

Os clientes inaugurais são todos remanescentes da antiga agência de seu fundador: o Banco Sofisa — conflitante com o Santander, atendido pela Talent —, o grupo de soluções ambientais Ambipar (soluções ambientais), a grife Ermenegildo Zenga, a marca Salmón de Chile, a fabricante de óculos Wilvale De Rigo, a distribuidora de papéis Antalis, a escola High Time Idiomas, além de duas áreas do Grupo Meio & Mensagem: a divisão de Anuários e o Show Up. A Zoégas cuida ainda da comunicação de duas entidades do mercado, o Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp) e a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP).

Já os quatro maiores clientes ficaram com a Talent: seguradora Mapfre, Dicico, drogarias São Paulo e Pacheco e Agroceres. Dos 13 funcionários atuais da Zoégas, oito são oriundos da QG.

“Foi uma oportunidade de oferecer um modelo mais adequado para quem não se encaixava confortavelmente na Talent”, resume Zoéga. “Quero colocar nesse novo projeto toda a minha experiência de 50 anos de vida e 30 de mercado. Com a Zoégas, ponho na mesa a minha reputação”, complementa, justificando o uso do sobrenome como marca da agência, que ele classifica como uma “startup que nasce financeiramente estável”.

Sempre nas áreas de planejamento e atendimento, Zoéga começou carreira na Núcleo e passou por Y&R e Talent antes de se juntar, em 1991, a Sérgio Lopes na criação da QG. Em 1998, a Talent adquiriu o controle acionário da agência, repassado ao Publicis Groupe em três etapas entre 2010 e 2013.

Zoéga elege três pontos para descrever os diferenciais da sua nova operação: o viés digital, o impacto estético e sensorial da comunicação e o trabalho integrado da equipe. “Meu maior desafio não é fazer uma agência bem-sucedida, mas sim uma agência moderna”, resume.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1.611, de 26 de maio de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024