Pepsi faz paródia de filme da Coca-Cola
Campanha do Super Bowl da rival ganhou versão diferenciada na internet
Campanha do Super Bowl da rival ganhou versão diferenciada na internet
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2013 - 5h03
A Pepsi nunca se dá por satisfeita quando o assunto é enfrentar a sua rival Coca-Cola. Neste ano no Super Bowl, não foi diferente.
Uma semana após a concorrente apresentar o seu filme que iria ao ar durante o intervalo do grande jogo, a Pepsi colocou na internet um filme que usa os mesmos personagens do comercial da rival.
As cenas mostram um set de filmagem com atores caracterizados de forma semelhante aos que atuam para a Coca-Cola. A referência é que eles estão participando do comercial da rival, entretanto, durante o intervalo da gravação, eles preferem tomar uma Pepsi Next vendida em uma máquina no estúdio. Para promover o filme, a Pepsi comprou mídia no YouTube e Buzzfeed.
Para Angelique Krembs, vice presidente de marketing de Pepsi Next, esta foi mais uma oportunidade de estender o relacionamento com os fãs da marca por meio da internet. Além, claro, de uma maneira de mostrar o poder do marketing em tempo real da Pepsi. A agência responsável pela criação é a TBWA/Chiat/Day.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: apresentadores na mídia
Enquanto a Magalu traz Marisa Maiô, apresentadora criada 100% com IA, o Canva traz Erick Jacquin - sem IA, mas com muito tempero
Starbucks convida os clientes para retomada de hábitos no Brasil
Campanha criada pela AlmapBBDO se desdobrará em ações nas lojas físicas e é a primeira ação desde que foi adquirido pela Zamp