Pepsi faz paródia de filme da Coca-Cola
Campanha do Super Bowl da rival ganhou versão diferenciada na internet
Campanha do Super Bowl da rival ganhou versão diferenciada na internet
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2013 - 5h03
A Pepsi nunca se dá por satisfeita quando o assunto é enfrentar a sua rival Coca-Cola. Neste ano no Super Bowl, não foi diferente.
Uma semana após a concorrente apresentar o seu filme que iria ao ar durante o intervalo do grande jogo, a Pepsi colocou na internet um filme que usa os mesmos personagens do comercial da rival.
As cenas mostram um set de filmagem com atores caracterizados de forma semelhante aos que atuam para a Coca-Cola. A referência é que eles estão participando do comercial da rival, entretanto, durante o intervalo da gravação, eles preferem tomar uma Pepsi Next vendida em uma máquina no estúdio. Para promover o filme, a Pepsi comprou mídia no YouTube e Buzzfeed.
Para Angelique Krembs, vice presidente de marketing de Pepsi Next, esta foi mais uma oportunidade de estender o relacionamento com os fãs da marca por meio da internet. Além, claro, de uma maneira de mostrar o poder do marketing em tempo real da Pepsi. A agência responsável pela criação é a TBWA/Chiat/Day.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança