Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências
Projeto tem objetivo de encontrar e capacitar talentos e oferecer oportunidades de emprego e conta com apoio da Ampfy, Suno, Bold, Zahg e pelo Hub Criativo Solano Trindade
Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências
BuscarPerifa criativa: curso quer formar talentos para agências
BuscarProjeto tem objetivo de encontrar e capacitar talentos e oferecer oportunidades de emprego e conta com apoio da Ampfy, Suno, Bold, Zahg e pelo Hub Criativo Solano Trindade
Meio & Mensagem
9 de maio de 2023 - 17h19
Com o objetivo de encontrar novos talentos na periferia, ao mesmo tempo em que promovem sua capacitação, diferentes agências de publicidade se uniram para a criação do curso Perifa Criativa.
O projeto foi elaborado por Douglas Bocalão, empresário e executivo do mercado publicitário, e Thiago Vinicius, líder de movimentos sociais na periferia de São Paulo, e tem apoio das agências Ampfy, Suno, Bold, Zahg e do hub Criativo Solano Trindade.
Além de promover a capacitação de pessoas residentes nas regiões periféricas, a ideia do projeto é oferecer também oportunidades de emprego de acordo com a avaliação daqueles que concluírem o programa.
A vaga será garantida em uma das agências apoiadoras, que terá o papel de “sponsor” de cada aluno. Além de Douglas e Thiago, o curso conta com o ministrante Rafael Castro.
A primeira turma do curso terá início em junho e as aulas acontecerão presencialmente nas sedes da Solano Trindade e da Ampfy. A intenção é formar alunos “generalistas” para descobrirem suas aptidões e encontrarem caminhos específicos dentro das agências. Todas as informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site do Perifa Criativa.
A programação conta com abordagem de assuntos sobre introdução ao mercado publicitário, como uma agência de publicidade trabalha, principais áreas internas e suas responsabilidades, história da publicidade brasileira, ética e responsabilidade, introdução ao digital, uso das redes sociais como plataforma de comunicação para marcas, tendências e tecnologia, processos básicos de uma agência, e oficina/workshop de produção de campanha para redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024