Assinar

Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências

Buscar

Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências

Buscar
Publicidade
Comunicação

Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências

Projeto tem objetivo de encontrar e capacitar talentos e oferecer oportunidades de emprego e conta com apoio da Ampfy, Suno, Bold, Zahg e pelo Hub Criativo Solano Trindade


9 de maio de 2023 - 17h19

Perifa criativa

Curso quer capacitar talentos da periferia a atuarem no mercado publicitário (Crédito: Reprodução)

Com o objetivo de encontrar novos talentos na periferia, ao mesmo tempo em que promovem sua capacitação, diferentes agências de publicidade se uniram para a criação do curso Perifa Criativa.

O projeto foi elaborado por Douglas Bocalão, empresário e executivo do mercado publicitário, e Thiago Vinicius, líder de movimentos sociais na periferia de São Paulo, e tem apoio das agências Ampfy, Suno, Bold, Zahg e do hub Criativo Solano Trindade.

Além de promover a capacitação de pessoas residentes nas regiões periféricas, a ideia do projeto é oferecer também oportunidades de emprego de acordo com a avaliação daqueles que concluírem o programa.

A vaga será garantida em uma das agências apoiadoras, que terá o papel de “sponsor” de cada aluno. Além de Douglas e Thiago, o curso conta com o ministrante Rafael Castro.

A primeira turma do curso terá início em junho e as aulas acontecerão presencialmente nas sedes da Solano Trindade e da Ampfy. A intenção é formar alunos “generalistas” para descobrirem suas aptidões e encontrarem caminhos específicos dentro das agências. Todas as informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site do Perifa Criativa.

A programação conta com abordagem de assuntos sobre introdução ao mercado publicitário, como uma agência de publicidade trabalha, principais áreas internas e suas responsabilidades, história da publicidade brasileira, ética e responsabilidade, introdução ao digital, uso das redes sociais como plataforma de comunicação para marcas, tendências e tecnologia, processos básicos de uma agência, e oficina/workshop de produção de campanha para redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024