Playstation para os nostálgicos
Sony lança comercial em que faz um paralelo entre a evolução do console e a vida de um fã
Sony lança comercial em que faz um paralelo entre a evolução do console e a vida de um fã
Meio & Mensagem
22 de outubro de 2013 - 3h14
Ao mesmo tempo em que enfrenta problemas no Brasil por conta do preço elevado do PlayStation 4, a Sony lança um comercial voltado para o Reino Unido e que já está repercutindo em outros lugares do mundo.
Com teor nostálgico, a peça “#4ThePlayers Since 1995” traça um paralelo entre a evolução do console, desde seu lançamento em 1995, e a vida de um fã. A maneira encontrada foi mostrar o quatro do rapaz em quatro fases distintas, recebendo seus amigos desde a adolescência, quando jogavam PlayStation 1, até os dias de hoje, já com a versão 4. Fãs da plataforma de games não deixarão de se reconhecer em pelo menos uma das cenas do filme.
O cuidado da produção fez com que pequenos detalhes como datas de calendários e revistas que aparecem no quarto fossem condizentes com o período retratado. Outra curiosidade, apontada pelo blog MediaBistro, é a aparição de caixas de pizza da Domino´s de cada era.
A inspiração para o comercial veio a partir de tweets e mensagens de Facebook com a hashtag #PlaystationMemories, que teve destaque nas mídias sociais no começo deste ano. As experiências relatadas por cada fã ajudaram a responder ao briefing da campanha: “o que Playstation tem representado para nós desde 1995”. Confira abaixo o resultado:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público