Prêmio Abemd consagra E/Ou como bicampeã
Agência ficou também com o troféu de ?Melhor dos Melhores? na área Campanha/Programa, com ?Mamadeira de Uísque?, para o bar paulistano Posto 6
Agência ficou também com o troféu de ?Melhor dos Melhores? na área Campanha/Programa, com ?Mamadeira de Uísque?, para o bar paulistano Posto 6
Alexandre Zaghi Lemos
9 de maio de 2012 - 12h58
A E/Ou consagrou-se nesta terça-feira, 8, como bicampeã na disputa pelo título de Agência do Ano na área de Campanha/Programa do Prêmio Abemd. Os troféus da 18ª edição do evento entregou seus troféus em concorrida festa realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, promovida pela Associação Brasileira de Marketing Direto. As demais Agências do Ano do Prêmio Abemd 2012 foram R/GA (Digital), Contax (Call Center) e Market Data (CRM/Database Marketing) – esta última também venceu no ano passado na sua categoria.
A E/Ou também conquistou o troféu de “Melhor dos Melhores” na área Campanha/Programa, com o case “Mamadeira de Uísque”, para o bar paulistano Posto 6. A agência somou ainda 3 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes. Em Campanha/Programa, foram três Ouros com “Bom pra Cachorro”, para Country Shop; “Guardanapos”, para Smoking; e “Mamadeira de Uísque”, para Posto 6. Uma Prata com “Ploc, ploc, ploc”, para Monsanto; e um Bronze com “Caricatura da Molecada”, para TAM. A E/Ou conquistou também dois troféus na área Digital: Prata com “Rio, o filme”, para TAM; e Bronze com “Call to Action Social”, para Visão Mundial.
“O ano de 2012 está sendo muito bom para nós, trazendo os frutos semeados em 2011. Conquistamos clientes importantíssimos como Chevrolet e Royal Caribbean, estamos aumentando nossa estrutura e o comprometimento de toda a equipe mais uma vez nos trouxe resultados muito expressivos”, frisa Fábio Souza, sócio-diretor de atendimento e operações da E/Ou. “Na edição anterior, comemorávamos um feito inédito, resultado de muito trabalho, e que sempre esteve entre as nossas principais aspirações. Então, receber novamente esse troféu já no ano seguinte é uma alegria muito grande”, complementa o sócio-diretor de criação Eduardo Rodrigues.
O Prêmio Criação da área de Campanha/Programa ficou com a Sunset, por “O grande carro que você precisa conhecer”, desenvolvido para Fiat Cinquecento. Este mesmo case foi um dos vencedores do Prêmio Correios, entregue para os projetos que melhor usaram soluções postais de forma criativa, que também laureou: “Classificados Nextel”, da Sunset para Nextel; “Caras realiza o sonho oriental de seus assinantes”, da Editora Abril para ela própria; e “Credicard, a internet com a sua cara”, também desenvolvido pela própria empresa.
Em Digital, o troféu “Melhor dos Melhores” ficou com o case “TIM beta pra sempre”, da R/GA; e o Prêmio Criação foi para a Giovanni+DraftFCB, por “Edifício colaborativo”, desenvolvido para Gafisa.
Em Call Center, o “Melhor dos Melhores” foi o case “Seleção de clientes e abordagens diferenciadas potencializam canal de vendas na indústria de alimentos”, da Contax para a Bunge.
E, em CRM/Database Marketing o troféu “Melhor dos Melhores” foi para a operadora de telefonia Oi, pelo case “Inteligência nas vendas de banda larga”, desenvolvido internamente.
Para o seu Hall of Fame, a Abemd elegeu Vicente Argentino, diretor comercial da Alphabase, unidade da Abril Mídia que oferece soluções de marketing interativo.
Veja aqui a lista completa de premiados no 18ª Prêmio Abemd.
Segue aqui o link com a galeria de imagens da festa.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público