Presidente do Clube de Criação, Joana Mendes deixa R/GA
Profissional foi responsável por atender Google e YouTube, além de fundar um banco de imagens de mulheres negras
Presidente do Clube de Criação, Joana Mendes deixa R/GA
BuscarPresidente do Clube de Criação, Joana Mendes deixa R/GA
BuscarProfissional foi responsável por atender Google e YouTube, além de fundar um banco de imagens de mulheres negras
(Crédito: Divulgação/YGB.black)
Nesta segunda-feira, 31, Joana Mendes anunciou à sua rede no LinkedIn que encerrou seu ciclo na R/GA São Paulo. A profissional ingressou na agência em fevereiro de 2021 e ocupava o cargo de diretora de criação associada. Em seu comunicado, Joana diz que não tem outro cargo a sua espera e procura vagas em tecnologia e criação. Na empresa, ela atendia Google e Facebook, liderando projetos como o YouTube Brandcast e a premiação YouTube Works.
Em outubro de 2021, Joana encabeçou a cadeira de presidente do Clube de Criação ao ganhar a eleição pela Chapa Preta. É a primeira vez que a organização tem uma presidente mulher, negra e LGBTQIA+ na posição. Também em 2021, Joana foi eleita uma das dez profissionais de comunicação do ano, lista elaborada pelo Meio & Mensagem para destacar talentos contribuíram para o avanço e a qualificação da indústria de comunicação.
Antes da R/GA, Mendes passou pela Artplan, JWT, Loducca, FCB Brasil, Africa, Avon, F.biz e outras empresas da área. Ela também é fundadora do YGB.black, banco de imagens formado exclusivamente por modelos mulheres negras.
**Crédito da imagem no topo: Melitas/Shutterstoack
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima