Publicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
Nova operação, uma joint venture entre as duas companhias, atuará nos mercados da Europa, Brasil e Argentina
Publicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
BuscarPublicis Groupe e Carrefour ingressam no retail media com Unlimitail
BuscarNova operação, uma joint venture entre as duas companhias, atuará nos mercados da Europa, Brasil e Argentina
Meio & Mensagem
16 de junho de 2023 - 13h57
Anunciada em novembro do ano passado, a nova operação estruturada pelo Publicis Groupe e pelo Carrefour foi apresentada nessa quinta-feira, 15. Trata-se da Unlimitail, joint venture voltada a negócios de retail media.
A Unlimitail irá operar em todo o território da Europa, bem como no Brasil e Argentina.
Segundo as duas companhias, a nova operação irá trabalhar junto aos varejistas e marcas para levar escala, conectividade e consistência de resultados ao segmento de retail media.
A operação da Unlimitail foi estruturada com a tecnologia CitrusAd, desenvolvida pela Epsilon, empresa do grupo e, nesses seis meses iniciais de atuação – do anúncio da estrutura à apresentação oficial – já foram firmadas parcerias com 12 redes de varejo que, juntos, somam mais de 130 milhões de clientes.
As primeiras redes de varejo parceiras da Ulimitail são: Kingfisher France, Groupe Galeries Lafayette, Rakuten France, Showroomprive Group, IDKIDS, LuisaViaRoma, MyOrigines, Bringo, Electra Group, Maquillalia, Juguetilandia e Public.
A partir desses parceiros, a Unlimitail pretende criar uma estrutura única, com amplo inventário para a comercialização de publicidade em retail media, utilizando diferentes verticais.
Além da apresentação da operação, a companhia também comunicou os primeiros parceiros de mídia que fazem parte do projeto.
Por enquanto, na região da Europa, a Unlimitail já é parceira de mídia do Le Figaro, M6, France Télévisions, JCDecaux e Brut.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca