Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Buscar

Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Buscar
Publicidade

Mídia

Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Joint-venture atuará na Europa e América Latina e pretende tornar a rede de supermercados uma plataforma de mídia para anunciantes


8 de novembro de 2022 - 10h59

A rede de supermercados Carrefour e o Publicis Groupe anunciaram nesta terça-feira, 8, a criação de uma joint venture internacional para atuar no segmento de mídia de varejo (retail media).

 

Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Rede de varejo e Publicis Groupe criam operação de retail media (Crédito: Rafapress/Shutterstock)

A ideia é aproveitar é aproveitar a estrutura da rede de supermercados com a expertise do Publicis Groupe para criar uma operação que transforme o Carrefour em um canal de mídia para as campanhas e ações publicitárias dos anunciantes, podendo utilizar tanto as lojas físicas como as plataformas digitais para a veiculação de campanhas de marcas anunciantes.

O acordo é válido para os territórios da Europa e da América Latina (sobretudo Brasil e Argentina)., segundo o comunicado. As duas empresas destacam o potencial do segmento de retail media que, na visão do Publicis Groupe e do Carrefour, deve ultrapassar o investimento com publicidade na televisão, nos Estados Unidos, para as empresas de bens de consumo e que, na Europa, o segmento deve superar a marca de 5 bilhões de euros até 2026, de acordo com análises do IAB.

“Ao combinar tecnologias avançadas do Publicis Groupe com o conhecimento e experiência de mídia de varejo do Carrefour Links, este novo negócio construirá um player de mídia abrangente que aborda toda a cadeia de mídia do varejo. Ele abrangerá tecnologia para criação de inventário e compartilhamento e dados para comerciantes até a comercialização completa de soluções de mídia e dados para anunciantes”, diz o comunicado.

O Carrefour Links já é uma operação de retail media inaugurada pela rede de varejo na Europa e que, agora, ganha o acréscimo da tecnologia e suporte de dados do Publicis Groupe. Atualmente, o Carrefour Links já conta com 300 parceiros na região.

O Carrefour será proprietário de 51% da joint-venture, enquanto o Publicis Groupe ficará com 49%. A expectativa é que a operação de retail media tenha início no primeiro semestre de 2023.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro