Publicis Groupe mantém Sadoun na liderança por mais quatro anos

Buscar

Publicis Groupe mantém Sadoun na liderança por mais quatro anos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe mantém Sadoun na liderança por mais quatro anos

Além disso, grupo nomeou quatro lideranças globais para o comitê de gestão, sob a supervisão direta do CEO e chairman da holding


14 de setembro de 2022 - 18h01

Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe

Chairman e CEO da holding, Arthur Sadoun segue à frente das operações pelos próximos quatro anos (Crédito: Reprodução)


Do Ad Age

O Publicis Groupe integrou quatro de seus executivos seniores ao seu comitê de gestão da holding, conhecido como Directoire, em um passo para desenvolver novas lideranças. O anúncio acontece ao mesmo em que o board do grupo renovou o mandato de Arthur Sadoun como chairman e CEO do Publicis Groupe pelos próximos quatro anos.

Foram promovidos ao comitê de gestão a chief strategy officer do grupo, Carla Serrano; o CEO da Publicis Sapient, Nigel Vaz; o CEO da Publicis Media nos Estados Unidos; Dave Penski, e a presidente do Publicis Groupe na França, Agathe Bousquet. Esses líderes farão parte de um comitê ampliado, que ganhou o nome de Directoire Plus.
Serrano, Vaz, Penski e Bousquet se unem à secretária geral Anne-Gabrielle Heilbronner e ao chief financial officer do grupo Michel-Alian Proch, que já faziam parte do comitê da alta liderança do grupo, reportando-se diretamente a Sadoun.

Steve King, chief operating officer do grupo, está deixando o comitê de gestão para assumir o posto de chairman do Publicis Groupe Europa, que responde por todos os clientes da holding no continente, além da mentoria de futuros líderes. Não haverá um substituto para sua função atual. Em nota, o chairman do board do Publicis, Maurice Lévy, agradeceu a King pelo seu trabalho. “Sua carreira é a de um grande profissional que sempre teve no coração o sucesso dos clientes e dos times, representando nossos valores.”

O novo Directoire Plus se encontrará a cada duas semanas, pelos próximos seis meses e, a partir de então, terá reuniões mensais até o fim do mandato de Sadoun.

“Decidi que, para este novo capítulo, precisávamos de um novo time de gestão representado por uma nova geração de líderes, que possam nos levar ao nosso segundo século e liderar a revolução comercial criativa”, disse Sadoun, em entrevista ao Ad Age. “Estamos claramente colocando os líderes operacionais no topo da organização, com uma visão para onde o mercado e a indústria estão indo”, completou.

Ele acrescentou que o novo grupo “encarna o próximo passado, mas também são líderes que comprovadamente têm sido bem sucedidos naquilo que fazem”. Cada um traz algo específico para o conjunto, segundo ele. “Acredito que temos a mistura de uma criatividade moderna com a Carla, de mídia com o Dave, de tecnologia digital com o Nigel e o Power of One com a Agathe.”

A decisão de promover um novo time de líderes também atesta que Sadoun, que passou por um tratamento contra um câncer neste ano, seguirá em seu papel de líder da holding.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Petrópolis abre concorrência para Petra e cervejas premium

    Grupo Petrópolis abre concorrência para Petra e cervejas premium

    Anunciante escolherá novo parceiro para atender as marcas Petra, Black Princess e Cacildis, que estavam na carteira da VML desde o ano passado

  • Depois do Reino Unido, Maria Farinha Films vai para os EUA

    Depois do Reino Unido, Maria Farinha Films vai para os EUA

    Produtora inicia operação no mercado norte-americano com a contratação da executiva Miura Kite, ex-vice-presidente da Participant