Assinar

Quintal mostra “Caminho da Vacina”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Quintal mostra “Caminho da Vacina”

Ação para Médicos sem Fronteiras foi desenvolvida por mais de um ano e inclui exposição e web documentário


8 de setembro de 2015 - 15h49

08Para apresentar os caminhos que as vacinas percorrem para chegarem a pessoas necessitadas nas regiões mais remotas, a Quintal criou um documentário interativo e uma exposição que está em cartaz no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A iniciativa, que recebeu o nome de “Caminhos da Vacina” e demandou um ano de trabalho, foi desenvolvida para a organização não governamental Médicos sem Fronteiras (MSF).

A ideia do projeto foi acompanhar o trajeto que as vacinas fazem para chegar ao público que necessita delas. Para isso, a agência enviou uma equipe em uma viagem de mais de 7500 km a partir de Bruxelas, onde fica a base do MSF na Bélgica, até a República Federativa do Congo, na África. O trajeto foi percorrido de avião, carro, moto, canoa e até a pé.

“Não conseguiríamos contar essa história sobre os desafios de levar vacinas a lugares tão remotos e esquecidos através de uma campanha tradicional, por exemplo. E por isso, construímos um projeto de conteúdo. Agora, vamos colocar no ar uma campanha e chamar as pessoas para conhecerem esse conteúdo incrível, para terem essa experiência, fazerem essa viagem e entenderem a real dimensão do problema e da atuação de MSF”, explica Leonardo Brossa, sócio da Quintal.

No trabalho acompanhado pela agência foram vacinadas mais de 37 mil crianças, entre seis meses e 15 anos, contra o sarampo. Com isso, o MSF ajudou a cessar uma epidemia da doença que já atingia o local. O processo envolvido pode ser conferido no documentário criado pela Quintal que já está disponível no site da organização e na exposição que ficará em São Paulo até o dia 20 de setembro. Um trailer também está sendo veiculado no YouTube. Assista abaixo o filme:
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024