Rede106 será incorporada pela DM9DDB
Decisão do Grupo ABC é tomada após a agência perder dois de seus vice-presidentes
Decisão do Grupo ABC é tomada após a agência perder dois de seus vice-presidentes
Alexandre Zaghi Lemos
3 de fevereiro de 2012 - 5h40
Depois das perdas da sócia e vice-presidente de estratégia, Fernanda Flandoli, que seguiu para a vice-presidência de planejamento da Y&R (veja aqui), e do vice-presidente de criação Ricardo Chester, que acaba de ser contratado pela Africa (veja aqui), a Rede106 será incorporada à DM9DDB. A decisão do Grupo ABC repete o que a holding já havia feito no final de 2009 com a Loducca e a MPM.
Os sócios da Rede106, Sergio Magalhães (que respondia como copresidente e vice-presidente de criação) e Ricardo Al Makul (vice-presidente de operações) serão integrados a atual estrutura da DM9DDB. Magalhães será o responsável pela área de design da DM9DDB. Já Al Makul seguirá coordenando o atendimento aos clientes herdados da Rede106, que, até então, cuidava da comunicação de Shopping Cidade Jardim, Cacau Show, TAM Viagens, BlackBerry, Reebok e BTGPactual.
O único cliente conflitante é o Google, que não seguirá para a DM9DDB, onde a conta do Terra é uma das principais.
Até então sócia e presidente da Rede106, Carolina Gimenes se dedicará a um novo projeto do Grupo ABC, tendo passado as últimas semanas envolvida com trabalhos da XYZ Live.
A Rede106 integrava a área de Advertising do Grupo ABC, presidida por Sergio Valente, que também é sócio da holding e presidente da DM9DDB. A Rede106 surgiu em agosto de 2010 com a compra pelo ABC da Centoeseis, então com cinco anos de mercado, e sua fusão com a Rede, startup lançada pela holding em 2009.
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