Assinar

Rede106 será incorporada pela DM9DDB

Buscar
Publicidade
Comunicação

Rede106 será incorporada pela DM9DDB

Decisão do Grupo ABC é tomada após a agência perder dois de seus vice-presidentes


3 de fevereiro de 2012 - 5h40

Depois das perdas da sócia e vice-presidente de estratégia, Fernanda Flandoli, que seguiu para a vice-presidência de planejamento da Y&R (veja aqui), e do vice-presidente de criação Ricardo Chester, que acaba de ser contratado pela Africa (veja aqui), a Rede106 será incorporada à DM9DDB. A decisão do Grupo ABC repete o que a holding havia feito no final de 2009 com a Loducca e a MPM.

Os sócios da Rede106, Sergio Magalhães (que respondia como copresidente e vice-presidente de criação) e Ricardo Al Makul (vice-presidente de operações) serão integrados a atual estrutura da DM9DDB. Magalhães será o responsável pela área de design da DM9DDB. Já Al Makul seguirá coordenando o atendimento aos clientes herdados da Rede106, que, até então, cuidava da comunicação de Shopping Cidade Jardim, Cacau Show, TAM Viagens, BlackBerry, Reebok e BTGPactual.

O único cliente conflitante é o Google, que não seguirá para a DM9DDB, onde a conta do Terra é uma das principais.

Até então sócia e presidente da Rede106, Carolina Gimenes se dedicará a um novo projeto do Grupo ABC, tendo passado as últimas semanas envolvida com trabalhos da XYZ Live.

A Rede106 integrava a área de Advertising do Grupo ABC, presidida por Sergio Valente, que também é sócio da holding e presidente da DM9DDB. A Rede106 surgiu em agosto de 2010 com a compra pelo ABC da Centoeseis, então com cinco anos de mercado, e sua fusão com a Rede, startup lançada pela holding em 2009.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança