Ricardo John deixa a FCB Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ricardo John deixa a FCB Brasil

À frente da agência do grupo IPG como CEO e CCO, profissional encerra ciclo na operação depois de quatro anos


21 de dezembro de 2023 - 17h30

Ricardo John está de saída da FCB, onde exercia as funções de CEO e CCO (Crédito: Divulgação)

CEO e o chief creative officer da FCB no Brasil desde setembro de 2019, Ricardo John deixará a agência em fevereiro de 2024. Ele também é parte do Creative Committee global da rede de agências do Interpublic Groupe (IPG). 

Esta foi a segunda experiência de John na empresa, já que de 2006 a 2011 respondeu como diretor executivo de criação na Giovanni + Draftfcb. Na sequência, ingressou na J. Walter Thompson como diretor executivo de criação e, um ano mais tarde, tornou-se CCO.

Em abril de 2018, foi promovido a CEO da agência e ficou até 2019, quando o WPP promoveu a fusão da operação com a Wunderman, então presidida por Pedro Reiss, que assumiu o comando da Wunderman Thompson (WT).

Na semana passada, Reiss deixou a empresa e o WPP elegeu Karina Ribeiro, ex-Ogilvy, a CEO da VML, resultado de uma nova fusão entre a WT e a VMLY&R.

Saiu da agência quando a operação foi fundida à Wunderman, que originou a Wunderman Thompson. Na época, a holding elegeu Pedro Reiss como CEO.

A trajetória de John, publicitário natural de Santa Catarina teve início em 2000, quando chegou à Ogilvy como estagiário, onde mais tarde foi contratado como redator. Na sequência, trabalhou em agências como Talent, Age e Africa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi