Comunicação
Ricardo John deixa a FCB Brasil
À frente da agência do grupo IPG como CEO e CCO, profissional encerra ciclo na operação depois de quatro anos
À frente da agência do grupo IPG como CEO e CCO, profissional encerra ciclo na operação depois de quatro anos
Isabella Lessa
21 de dezembro de 2023 - 17h30
Ricardo John está de saída da FCB, onde exercia as funções de CEO e CCO (Crédito: Divulgação)
CEO e o chief creative officer da FCB no Brasil desde setembro de 2019, Ricardo John deixará a agência em fevereiro de 2024. Ele também é parte do Creative Committee global da rede de agências do Interpublic Groupe (IPG).
Esta foi a segunda experiência de John na empresa, já que de 2006 a 2011 respondeu como diretor executivo de criação na Giovanni + Draftfcb. Na sequência, ingressou na J. Walter Thompson como diretor executivo de criação e, um ano mais tarde, tornou-se CCO.
Em abril de 2018, foi promovido a CEO da agência e ficou até 2019, quando o WPP promoveu a fusão da operação com a Wunderman, então presidida por Pedro Reiss, que assumiu o comando da Wunderman Thompson (WT).
Na semana passada, Reiss deixou a empresa e o WPP elegeu Karina Ribeiro, ex-Ogilvy, a CEO da VML, resultado de uma nova fusão entre a WT e a VMLY&R.
Saiu da agência quando a operação foi fundida à Wunderman, que originou a Wunderman Thompson. Na época, a holding elegeu Pedro Reiss como CEO.
A trajetória de John, publicitário natural de Santa Catarina teve início em 2000, quando chegou à Ogilvy como estagiário, onde mais tarde foi contratado como redator. Na sequência, trabalhou em agências como Talent, Age e Africa.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix