Assinar

Pedro Reiss deixa comando da Wunderman Thompson

Buscar

Pedro Reiss deixa comando da Wunderman Thompson

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pedro Reiss deixa comando da Wunderman Thompson

Executivo deixa posto de CEO da WT Brasil em meio às definições do novo comando da VML, resultado da fusão entre WT e VMLY&R, cujas lideranças serão anunciadas nos próximos dias


13 de dezembro de 2023 - 13h57

Nota atualizada em 13/12 às 19:17

Pedro Reiss está de saída da Wunderman Thompson, onde ocupava o cargo de CEO desde setembro de 2019, quando houve a fusão entre Wunderman e J. Walter Thompson. Antes disso, ele foi CEO da Wunderman por dois anos.

O encerramento do ciclo de Reiss à frente da agência ocorre em meio às definições da liderança da nova VML no País, resultado da fusão entre as redes globais VMLY&R e Wunderman Thompson, comunicada em 17 de outubro.

A reportagem de Meio & Mensagem obteve acesso ao comunicado que Reiss enviou à sua equipe na agência, nesta quarta-feira, 13. No e-mail, ele afirma que nos próximos dias, o country manager do WPP no Brasil, Stefano Zunino, anunciará quem será responsável pela nova VML.

Além disso, Reiss afirma que permanecerá na WT no início de 2024 para apoiar a transição de comando. “Quis o grupo WPP dar uma outra direção para os negócios no Brasil e na nova VML. Espero que seja um grande sucesso, que seja bom para os clientes e especialmente para cada um de vocês. Obrigado pelo tempo que estivemos juntos, pelo talento e empenho dedicados a construir a WT. Serei sempre torcida, e espero que a WT seja importante na carreira de todo mundo como foi na minha. Vocês farão falta na minha vida e quero manter contato com tanta gente legal que conheci nesses anos. Me liguem, tá? Obrigado também por terem me dado o espaço para liderar, foi uma honra”, escreveu Reiss.

Trajetória longeva

A relação de Reiss com o WPP é antiga. Começou quando ele ainda estava na F.biz e a agência, hoje copresidida por Paulo Loeb e Fernand Alphen, foi vendida para a holding há 12 anos.

Depois de uma primeira passagem pela agência entre 2001 e 2003, ele retornou como como diretor de planejamento e operação em 2006. Em 2013, foi promovido de head de plataforma e tecnologia a coCEO. Ficou no cargo por quatro anos, até assumir, em outubro de 2017, como CEO da Wunderman.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca