Comunicação

Pedro Reiss deixa comando da Wunderman Thompson

Executivo deixa posto de CEO da WT Brasil em meio às definições do novo comando da VML, resultado da fusão entre WT e VMLY&R, cujas lideranças serão anunciadas nos próximos dias

i 13 de dezembro de 2023 - 13h57

Nota atualizada em 13/12 às 19:17

Pedro Reiss está de saída da Wunderman Thompson, onde ocupava o cargo de CEO desde setembro de 2019, quando houve a fusão entre Wunderman e J. Walter Thompson. Antes disso, ele foi CEO da Wunderman por dois anos.

O encerramento do ciclo de Reiss à frente da agência ocorre em meio às definições da liderança da nova VML no País, resultado da fusão entre as redes globais VMLY&R e Wunderman Thompson, comunicada em 17 de outubro.

A reportagem de Meio & Mensagem obteve acesso ao comunicado que Reiss enviou à sua equipe na agência, nesta quarta-feira, 13. No e-mail, ele afirma que nos próximos dias, o country manager do WPP no Brasil, Stefano Zunino, anunciará quem será responsável pela nova VML.

Além disso, Reiss afirma que permanecerá na WT no início de 2024 para apoiar a transição de comando. “Quis o grupo WPP dar uma outra direção para os negócios no Brasil e na nova VML. Espero que seja um grande sucesso, que seja bom para os clientes e especialmente para cada um de vocês. Obrigado pelo tempo que estivemos juntos, pelo talento e empenho dedicados a construir a WT. Serei sempre torcida, e espero que a WT seja importante na carreira de todo mundo como foi na minha. Vocês farão falta na minha vida e quero manter contato com tanta gente legal que conheci nesses anos. Me liguem, tá? Obrigado também por terem me dado o espaço para liderar, foi uma honra”, escreveu Reiss.

Trajetória longeva

A relação de Reiss com o WPP é antiga. Começou quando ele ainda estava na F.biz e a agência, hoje copresidida por Paulo Loeb e Fernand Alphen, foi vendida para a holding há 12 anos.

Depois de uma primeira passagem pela agência entre 2001 e 2003, ele retornou como como diretor de planejamento e operação em 2006. Em 2013, foi promovido de head de plataforma e tecnologia a coCEO. Ficou no cargo por quatro anos, até assumir, em outubro de 2017, como CEO da Wunderman.