Rodrigo Andrade deixa Grupo Dentsu Aegis Network
Executivo ficou pouco mais de um ano nos postos de CEO da Isobar e COO da DAN; comando da Isobar São Paulo fica interinamente com o CEO do Grupo DAN, Abel Reis
Rodrigo Andrade deixa Grupo Dentsu Aegis Network
BuscarRodrigo Andrade deixa Grupo Dentsu Aegis Network
BuscarExecutivo ficou pouco mais de um ano nos postos de CEO da Isobar e COO da DAN; comando da Isobar São Paulo fica interinamente com o CEO do Grupo DAN, Abel Reis
Alexandre Zaghi Lemos
12 de fevereiro de 2019 - 19h43
Pouco mais de um ano após assumir, no final de 2017, os postos de chief operating officer do Grupo Dentsu Aegis Network e de CEO da Isobar Brasil, Rodrigo Andrade está de saída da empresa.
Antes de chegar ao Grupo DAN, ele foi diretor de negócios e operações da AlmapBBDO, onde integrava o trio que comanda a agência, ao lado dos sócios Cintia Gonçalves e Luiz Sanches. Foram seis anos na Almap, onde chegou em 2011 como diretor financeiro, passando a sócio de 2013 até sua saída em 2017. Atuando há mais de 27 anos no mercado publicitário, Andrade também já foi sócio da F/Nazca S&S, onde permaneceu por 16 anos.
Com sua saída, o Grupo DAN resolveu tornar independentes as unidades da Isobar em São Paulo e Brasília. Na capital paulista, o comando fica interinamente com o CEO do Grupo DAN, Abel Reis.
Em Brasília, a gestão continua com Eliel Allebrandt, que está à frente do escritório desde a época em que a empresa se chamava AgênciaClick, da qual foi um dos sócios fundadores na capital federal, no ano 2000.
Operação especializada em design, UX e CRM liderada por Ernane Melo, no grupo desde 2003, a unidade de negócios Digital Code ganha status independente e integra-se à rede Isobar. Allebrandt e Melo se reportam a Abel Reis.
Recentemente, também deixou o Grupo DAN a agência de marketing promocional Gael, de Gaetano Lops, absorvida pela Dream Factory, do Grupo Artplan. A chegada da Gael ao Grupo DAN, no final de 2017, coincide com a contratação de Rodrigo Andrade. Tanto Lops como Andrade estavam antes na rede BBDO. O objetivo do Grupo DAN, na ocasião, era o de fortalecer a operação de marketing promocional MKTG, o que motivou a formação da MKTG Gael.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024