S4 Capital e MDC Partners: resultados antagônicos no 3º tri
Empresa de Sorrell teve salto de 54% na receita enquanto MDC apresentou retração de 8,8%
S4 Capital e MDC Partners: resultados antagônicos no 3º tri
BuscarS4 Capital e MDC Partners: resultados antagônicos no 3º tri
BuscarEmpresa de Sorrell teve salto de 54% na receita enquanto MDC apresentou retração de 8,8%
11 de novembro de 2019 - 13h06
Com informações do Advertising Age
S4 Capital quer dobrar de tamanho até 2021
Já a receita da MDC Partners, holding que abarca agências como CPB+ e 72andSunny, apresentou declínio de 8,8% entre os meses de julho e setembro, ficando em US$ 342,9 milhões. A receita orgânica recuou 7,5%. Com o resultado, o grupo revisou suas expectativas para o ano cheio e espera encerrar 2019 com queda de 3% a 5% na receita orgânica.
O chairman e CEO Mark Penn disse, em conversa com analistas, que está planejando simplificar a MDC e transformá-la em duas redes de “multi-agências”. Em março, o Stagwell Group, fundo de capital privado de Penn, injetou US$ 100 milhões na companhia.
Jay Pattisall, principal analyst da Forrester, afirmou que o Penn precisa definir uma estratégia sobre como a Stagwell e as agências da MDC podem trabalhar juntas para “permanecerem competitivas”. Para o analista, existem diversas opções que o executivo poderia implementar, como reestruturar as entregas digitais e de performance sob a Stagwell e toda a parte de mídia e criativa debaixo da MDC.A holding já deu indícios de que poderá seguir por este caminho, ao juntar a Doner, da MDC, e a Code and Theory, da Stagwell, para trabalharem na conta da Johnson & Johnson. Pattisall comparou a iniciativa ao modelo adotado pelo IPG e pelo Publicis Groupe, no qual as agências podem trabalhar juntas, partindo da premissa de que uma agência não pode fazer tudo sozinha.
Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público