S4 Capital quer dobrar de tamanho até 2021
Faturamento da companhia teve alta de 39% no primeiro semestre; Martin Sorrell atribui resultado ao foco dos clientes no digital
Faturamento da companhia teve alta de 39% no primeiro semestre; Martin Sorrell atribui resultado ao foco dos clientes no digital
Isabella Lessa
12 de setembro de 2019 - 16h14
Com crescimento positivo no primeiro semestre, a S4 Capital espera dobrar de tamanho até 2021. De janeiro a junho deste ano, a companhia fundada por Martin Sorrell cresceu 60% – hoje, conta com 1.375 funcionários.
Na quarta-feira, 11, a operação divulgou seu balanço financeiro relativo à primeira metade de 2017. Pelo fato de ter iniciado operações em maio do ano passado, a companhia fez estimativas como se estivesse em atividade desde janeiro de 2018.
Seguindo este raciocínio, a S4 teria tido alta de 39% no faturamento em relação ao primeiro semestre do ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano, a operação faturou £ 184 milhões (US$ 227 milhões), apresentou receita de £ 88 milhões (US$ 108 milhões) e obteve lucro bruto £ 70 milhões (US$ 86 milhões). No ano passado, faturou £ 59 milhões (US$ 72 milhões).Em seu relatório, a companhia ressalta que os resultados do primeiro semestre foram impulsionados, entre outros fatores, pelo foco dos clientes na transformação digital. O portfólio da S4 conta com marcas como Nestlé, Coca-Cola, Netflix, Uber e Google.
Durante apresentação dos resultados na quarta-feira, 11, Sorrell declarou que “as agências tentam manter o status quo enquanto os clientes querem muda-lo”.
Expansão orgânica, mas com aquisições
Quando fundou a S4, um mês após ser demitido do WPP, Martin Sorrell frisou que o novo empreendimento focaria no crescimento orgânico, sob um único P&L. Para conseguir dar tração ao plano “better, faster, cheaper”, o executivo precisou fazer algumas aquisições. No ano passado, fez dois grande movimentos: a aquisição da MediaMonks e a da MightyHive.
Em abril, a brasileira ProgMedia foi comprada pela MightyHive e, em agosto, a agência Ima passou a fazer parte da MediaMonks.
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