Assinar

S4 Capital quer dobrar de tamanho até 2021

Buscar

S4 Capital quer dobrar de tamanho até 2021

Buscar
Publicidade
Comunicação

S4 Capital quer dobrar de tamanho até 2021

Faturamento da companhia teve alta de 39% no primeiro semestre; Martin Sorrell atribui resultado ao foco dos clientes no digital


12 de setembro de 2019 - 16h14

Martin Sorrell na MediaMonks, primeira aquisição da S4 Capital. Empresa pretende dobrar de tamanho até 2021 (Crédito: Divulgação)

Com crescimento positivo no primeiro semestre, a S4 Capital espera dobrar de tamanho até 2021. De janeiro a junho deste ano, a companhia fundada por Martin Sorrell cresceu 60% – hoje, conta com 1.375 funcionários.

Na quarta-feira, 11, a operação divulgou seu balanço financeiro relativo à primeira metade de 2017. Pelo fato de ter iniciado operações em maio do ano passado, a companhia fez estimativas como se estivesse em atividade desde janeiro de 2018.

Seguindo este raciocínio, a S4 teria tido alta de 39% no faturamento em relação ao primeiro semestre do ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano, a operação faturou £ 184 milhões (US$ 227 milhões), apresentou receita de £ 88 milhões (US$ 108 milhões) e obteve lucro bruto £ 70 milhões (US$ 86 milhões). No ano passado, faturou £ 59 milhões (US$ 72 milhões).

Em seu relatório, a companhia ressalta que os resultados do primeiro semestre foram impulsionados, entre outros fatores, pelo foco dos clientes na transformação digital. O portfólio da S4 conta com marcas como Nestlé, Coca-Cola, Netflix, Uber e Google.

Durante apresentação dos resultados na quarta-feira, 11, Sorrell declarou que “as agências tentam manter o status quo enquanto os clientes querem muda-lo”.

Expansão orgânica, mas com aquisições
Quando fundou a S4, um mês após ser demitido do WPP, Martin Sorrell frisou que o novo empreendimento focaria no crescimento orgânico, sob um único P&L. Para conseguir dar tração ao plano “better, faster, cheaper”, o executivo precisou fazer algumas aquisições. No ano passado, fez dois grande movimentos: a aquisição da MediaMonks e a da MightyHive.

Em abril, a brasileira ProgMedia foi comprada pela MightyHive e, em agosto, a agência Ima passou a fazer parte da MediaMonks.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca