Comunicação
Acionista pressiona MDC Partners a demitir board
FrontFour Capital quer que holding demita três de seus diretores
Acionista pressiona MDC Partners a demitir board
BuscarAcionista pressiona MDC Partners a demitir board
BuscarFrontFour Capital quer que holding demita três de seus diretores
Do Advertising Age
Na segunda-feira, 31, a FrontFour Capital, uma das acionistas da MDC Partners, enviou uma carta à holding pedindo que três dos atuais diretores do board sejam substituídos.Desde setembro, a companhia, dona de agências como Anomaly e CPB+, está cogitando sua venda. Uma reportagem da AdWeek publicada em dezembro apontou a Accenture como provável compradora.
“Apesar de nossos esforços para trabalhar com o board atual nos últimos meses, está claro que chegamos a um impasse. O board rejeitou nossos pedidos e não parece apoiar a representação do acionista no board”, diz a carta, assinada por Zachary George, David Lorber e Stephen Loukas, gerentes da FrontFour.
Accenture negocia compra da MDC Partners
Além de Loukas, da FrontFour, são sugeridos como substitutos a executiva Kristen O’Hara, ex-CMO da Warner Media (que havia sido nomeada head of advertsing do Snapchat até que o CEO do app, Evan Spiegel, decidiu contratar outra pessoa em seu lugar de última hora), e David Moran, fundador e sócio da Deep Relevance Partners, empresa de consultoria estratégica para marcas.
Em resposta, a MDC disse que está avaliando a proposta da FrontFour. “Nosso foco continua sendo a condução de nossa previamente anunciada revisão estratégica e busca por novo CEO. Continuamos comprometidos a entregar valor a todos nossos acionistas”. Até que a holding contrate o sucessor de Kauffman, o comitê executivo fica à frente da companhia.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado