Samsung provoca, mais uma vez, a Apple
Filme que destaca bateria do modelo Galaxy S5 brinca chamando usuários de iPhones de ?wall huggers?, pessoas que vivem encostadas na parede para ligar seus aparelhos às tomadas
Filme que destaca bateria do modelo Galaxy S5 brinca chamando usuários de iPhones de ?wall huggers?, pessoas que vivem encostadas na parede para ligar seus aparelhos às tomadas
Meio & Mensagem
3 de julho de 2014 - 6h16
Em filme criado pela 72andSunny, a Samsung mais uma vez provoca a rival Apple. Desta vez, o foco está na duração da bateria. No comercial, surgem diversas pessoas em situações desconfortáveis e até embaraçosas porque precisam conectar seus iPhones a uma tomada. Um dos ambientes em que essas cenas mais são vistas é o aeroporto. Mas também em lanchonetes são encontrados donos da marca encostados em paredes enquanto manipulam seus aparelhos.
Uma locução em off começa o filme dizendo “aí estão eles”. E aparecem homens e mulheres ao lado de lixeiras, em banheiros, sentados no chão, brigando por um espaço na torre de energia, reclamando porque o pessoal da limpeza vai ligar seus aparelhos na tomada. Eles são chamados de “wall huggers”, o que pode ser interpretado como “grudados na parede” (“hug” significa abraço, em português).
O comercial afirma que essas pessoas estão privadas de hábitos básicos como almoçar à mesa, dar risada com amigos e mesmo sentar-se ao lado de conhecidos. O tipo de carregador que aparece nas cenas sugere que seja o iPhone. O fato de a duração da bateria do celular também ser motivo de queixas faz a associação com o produto da Apple.
Os atributos do novo Galaxy, o S5, são salientados pelos usuários da marca, que não têm de se preocupar em recarregar seus celulares ou até trocam a bateria com facilidade, deixando um dono de iPhone espantado. “É o novo Samsung”, pergunta.
Veja outros comerciais em que a Samsung faz piada da Apple.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público