Sinapro-SP elege nova chapa presidencial
A chapa de Roberto Tourinho e Dudu Godoy quer debater e trazer ações voltadas à diversidade e representatividade nas agências
A chapa de Roberto Tourinho e Dudu Godoy quer debater e trazer ações voltadas à diversidade e representatividade nas agências
Renan Honorato
16 de junho de 2023 - 8h09
Na quinta-feira, 15, o Sindicato das Agências de Propaganda Estado de São Paulo (Sinapro-SP) elegeu a chapa presidencial para o próximo triênio. O novo mandato será exercido por Roberto Tourinho e Dudu Godoy como presidente e vice-presidente, respectivamente. A dupla já vem trabalhando em conjunto durante os seis últimos anos.
Pela primeira vez à frente da entidade, Tourinho destaca que objetivo dessa nova gestão é promover na prática a implementação de ações e debates sobre inclusão e representatividade. “Cada nova chapa tem seu desafio e, assim como a reforma trabalhista e a pandemia, agora, mesmo que possa parecer tardio, vamos implementar mudanças de inclusão”, comenta. Com isso, o Sinapro quer aprender com as agências e profissionais sobre políticas de diversidade, buscando ampliar o debate e espelhar resultados.
“O Sinapro tinha um papel burocrático e legislativo louvável, mas faltava à administração esse olhar para o valor humano dessas questões”, ressalta o presidente. Além disso, dentre os quase 20 nomes que assumirão cargos no mandato, estão Tatiana Marinho (CEO da Gana), que será diretora financeira, e Ronaldo Severino (CFO da Suno United Creators), que assumirá o posto de diretor secretário. Uma das transformações que a chapa quer realizar no sindicato é abrir o acesso a outros profissionais das agências, como redatores, designers e pessoas de operação, além de debater temas que impactam a profissão, como inteligência artificial.
Durante os 80 anos do sindicato das agências em São Paulo, apenas uma mulher foi eleita na chapa de 2020-2023, Ester Parreira de Miranda, diretora executiva da House Creative. “Sabemos que não vamos consolidar toda representatividade em três anos, mas esse é o pontapé”, comenta Tourinho. “Outro desafio que essa diretoria quer alcançar é tentar administrar essa disrupção que o mercado publicitário está passando, tanto nos meios digitais, quanto no que diz respeito ao empoderamento do consumidor”, comenta. Pensando nisso, Tourinho aponta que uma das estratégias para o futuro é tornar o Sinapro mais ativa nas redes sociais e no próprio site. “Queremos dar vida social para o sindicato”.
Além disso, nesse ano, o Sinapro-SP comemora o octogésimo ano de trajetória e, para celebrar, serão realizados uma série de eventos. Em 27 de junho, o Pocket 80 anos irá anunciar oficialmente a chapa presidencial do sindicato com projetos para o futuro. Em outubro, acontecerá a Change Storm, evento com palestras sobre diversidade, comunicação e estratégias para agências.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público