Comunicação
Tátil Design e Môre fazem joint venture
Sob o modelo design-as-a-service, a Tátil Môre investirá em brand studios dentro dos clientes que servirão como condutores da governança de arquitetura de marca
Sob o modelo design-as-a-service, a Tátil Môre investirá em brand studios dentro dos clientes que servirão como condutores da governança de arquitetura de marca
Valeria Contado
11 de dezembro de 2023 - 15h26
Ulli Ferrari, Fred Gelli, Léo Xavier, Pedro Medicis, Flávia Pañela e Renato Virgili, formam a Tátil Môre (Crédito: Divulgação /Thais Jatene)
A Tátil Design e a Môre se unem para a criação da Tátil Môre. A joint venture oferece um modelo de design-as-a-service que combina gestão de talentos com branding in loco nas empresas à oferta de soluções para clientes B2B.
Desta forma, as empresas investirão em brand studios dentro dos clientes que servirão como condutores da governança de arquitetura de marca. Isso significa que a operação deve trabalhar com as marcas desde a gestão dos fornecedores das áreas de marketing até a execução das estratégias de branding.
Além disso, essas estruturas devem contar com uma operação flexível, para que os times de design e branding possam entregar resultados ágeis para os clientes. Assim, a meta da empresa é alcançar um faturamento de R$ 50 milhões nos primeiros cinco anos da operação.
Léo Xavier, cofundador da joint venture Tátil Môre e sócio-fundador da Môre, explica que essa união veio para sanar uma dor do mercado de comunicação, que é produzir um conteúdo com inúmeros fornecedores. “A marca é um elemento vivo e muito valioso de qualquer empresa e ela se apresenta para os stakeholders em vários formatos: nas redes sociais, nos produtos digitais, público interno, mercado investidor e, de uma maneira geral, a gente percebeu que uma orquestração disso poderia ser algo muito valioso”.
Já Pedro Medicis, cofundador da joint venture Tátil Môre e presidente da Tátil Design, complementa dizendo que a oferta da empresa vai além da gestão de toda a governança. “Decidimos juntar estas forças para, além da oferta de gestão de toda a governança de marca. Podemos oferecer para as empresas, para os potenciais clientes, a construção do que chamamos de ‘brand studios’. Trabalharemos com profissionais experientes para ter uma concentração dentro das empresas de maneira bastante consistente, coerente e pervasiva em todos os pontos de contato”.
Hoje, a Môre atende marcas como Marisa, Samsung, Smiles e Carrefour.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix