Teses do V Congresso terão encaminhamento
Reunião na terça-feira, 4, discutirá implementação das teses aprovadas durante evento. Resultados concretos serão apresentados em outubro
Reunião na terça-feira, 4, discutirá implementação das teses aprovadas durante evento. Resultados concretos serão apresentados em outubro
Felipe Turlao
31 de agosto de 2012 - 1h47
De Gramado/RS *
As teses aprovadas nas 13 comissões do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicaçao terão sua implementação discutida em reunião que ocorre nesta terça-feira, 4. O evento será comandado por Orlando Marques, da Publicis, presidente do comitê de continuidade e implementação (CCI), e contará com a presença de presidentes de todos as comissões.
A exceção é a tese do mercado de marketing direto, que já se transformou em Projeto de Lei apresentado pelo deputado Milton Monti (PR-SP). O PL trata dos limites entre privacidade e tecnologia e propõe a autorregulamentação do mercado para a criação de parâmetros relativos à proteção de dados pessoais.
Após essa reunião, já está prevista uma outra, na primeira semana de outubro, que irá apresentar os resultados concretos das teses. "Claro que muitas só se tornarão realidade em um prazo mais longo, mas indicaremos os primeiros avanços", afirma Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), que realiza nesta sexta-feira, 31, em Gramado, sua primeira reunião nacional após a realização do Congresso.
O evento de outubro reunirá as 37 entidades do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (ForCom). Na mesma ocasião, serão apresentadas publicações que irão reunir tudo o que foi discutido no V Congresso. Além disso, serão divulgados vídeos editados com o melhor do evento e que estarão à disposição na internet.
* O repórter viajou à convite da Abap.
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