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Comunicação

Tim em busca da confiança de seus clientes

Em nova campanha institucional da Neogama/BBH, operadora reforça compromisso com consumidores e busca reafirmar seu papel de ponte entre clientes e sonhos


4 de outubro de 2012 - 4h29

Estreia nesta quinta-feira, 4, a nova campanha institucional da Tim, criada pela Neogama/BBH. Criada há quatro meses, ela se descola da recente crise de imagem na qual a operadora se viu envolvida e que rendeu duas campanhas em mídia (uma com o presidente do conselho de administração da empresa e outra, mostrando como a Tim ajuda as pessoas a ter suas vidas transformadas).

Desta vez, dois filmes reforçam o recente crescimento da base de usuários da empresa. Intitulados “Trem azul”, eles mostram uma composição moderna, pilotada pelos garotos-propaganda do Blue Man Group, que serve de meio de transporte – rápido – para quem a usa, numa alusão aos serviços da empresa. Ao final dos filmes (assista à versão de 60 segundos abaixo), as frases “Qual é o seu destino? Queremos ajudar você a chegar lá” têm a intenção de mostrar como a companhia está disposta a se mexer para satisfazer os desejos de sua base de clientes. 

Segundo Alexandre Gama, CEO da agência e WCCO da rede BBH, a ideia de usar um trem surgiu após a Tim ter alcançado a vice-liderança do mercado de telefonia: a velocidade de andamento da locomotiva representa o crescimento da empresa em relação aos concorrentes. “Estão todos embarcando nessa", afirma Gama. "A Tim é um grande trem, no qual todo mundo quer embarcar. Os planos são inéditos e asseguram a todos o acesso democrático à telefonia e à internet. Isso permitiu a pessoas que nunca puderam usar o celular de forma democrática o fizessem", ressalta. 

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Merece destaque a trilha dos comerciais: a música “Trem azul”, de Lô Borges. De acordo com Gama, a associação, durante o processo criativo, entre música e o conceito da campanha foi imediato. Esta é a segunda vez em que a música do comercial alude à cor da companhia. Num dos primeiros filmes do Blue Man Group para a Tim, a agência usou a canção “Blue is in, red is out” – que, curiosamente, acaba fazendo uma menção indireta à Claro, cuja cor predominante da logomarca é vermelho. “A ideia (de usar músicas que podem ser associadas à empresa) começou lá atrás: podemos usar o recurso musical do azul quando isso for relevante”, conta Gama. "Nestes novos filmes, a música tem força de posicionamento, um conceito embutido. De certa forma, ela gerou o trem azul."

A produção de áudio é da Big Foote. Os filmes foram produzidos pela O2 e dirigidos por Luciano Moura. A criação é de Alexandre Gama, Marcio Ribas, Isabella Paulelli, Rodrigo Senra, Daniel Poletto e Felipe Massis. 

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