Tite, zica e Luva de Pedreiro: campanhas entram no clima da Copa
CBF, Omo e Adidas aproveitam a convocação da seleção e a proximidade do Mundial para engajar a torcida brasileira
Tite, zica e Luva de Pedreiro: campanhas entram no clima da Copa
BuscarTite, zica e Luva de Pedreiro: campanhas entram no clima da Copa
BuscarCBF, Omo e Adidas aproveitam a convocação da seleção e a proximidade do Mundial para engajar a torcida brasileira
Bárbara Sacchitiello
9 de novembro de 2022 - 6h00
Os 26 jogadores que terão a missão de lutar, em campo, pelo tão sonhado troféu do hexacampeonato para o Brasil já foram convocados pelo técnico Tite nessa segunda-feira, 7.
A divulgação da lista e a proximidade da Copa do Mundo, que começa oficialmente no próximo dia 20, no Catar, fez com que marcas aproveitassem o início desta semana para convidar a torcida brasileira a se preparar para a competição.
Desde a convocação da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem apresentando ao público a campanha “Energia”, que traz a canção “Ela me faz tão bem”, do cantor Lulu Santos, para chamar os torcedores a se conectarem com a seleção brasileira. A campanha foi criada pela Zoégas Comunicação. Veja:
Em outra ação, a CBF quer engajar diretamente cada membro da torcida por meio da tecnologia. A plataforma Tite Convoca permite que cada pessoa cadastre seu nome e um número de celular. Na sequência, o treinador da seleção brasileira aparece em um vídeo, dizendo o nome do torcedor e pedindo sua ajuda como o 12º jogador na luta pelo hexa.
A ação foi criada pela empresa Asombro Extremo e cria uma experiência em que, além do vídeo, o torcedor também pode receber uma ligação no celular, com a gravação da mensagem na voz de Tite.
Mesmo as empresas que não estão diretamente ligada ao Mundial vem aproveitando o momento de torcida para se engajar com o público. As superstições das pessoas em relação aos jogos de futebol deram o tom da campanha da Omo, que conta com a presença do ex-jogador Cafu, capitão da seleção pentacampeã do mundo, em 2002.
Partindo da ideia de que muita gente usa a mesma roupa, sem lavar, para “dar sorte” durante os jogos, a marca decidiu tirar a “zica” e convidou Cafú para lavar sua camisa da sorte com Omo, para já iniciar os rituais de sorte. O vídeo da ação, idealizada pela Soko, será publicado no TikTok e a ação contará com outro embaixador, Tadeu Schmidt, para divulgar a hashtag #LavaaZica.
A Adidas lançou nesta terça-feira, 8, uma campanha com um elenco de atletas e embaixadores para convidar o público a torcer na Copa do Mundo.
Entre as personalidades que fazem parte do time da marca esportiva, estão Adriano, Cafu, Pedro, Formiga, Cristiane, Luva de Pedreiro, Jade Picon e outros influenciadores.
A campanha da marca pretende resgatar o jeitinho brasileiro de comemorar os jogos na competição. Assista:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público