Comunicação
Uber promove campanha sobre educação antirracista
Iniciativa faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020
Uber promove campanha sobre educação antirracista
BuscarUber promove campanha sobre educação antirracista
BuscarIniciativa faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020
Nesta segunda-feira, 10, a Uber lança uma campanha que convida seus usuários e motoristas parceiros a se tornarem aliados no combate ao racismo. Dividida em duas fases, a ação tem o objetivo de promover conteúdo educativo dentro do aplicativo, usando exemplos de situações reais vividas em viagens.
Na primeira etapa, peças físicas em pontos de ônibus, relógios de rua e postagens em redes sociais mostram frases racistas relatadas pelos motoristas e usuários do app. Já na segunda fase, uma série de vídeos mostra de forma didática como esses exemplos são parte do racismo estrutural e porque ter consciência disso é importante para ajudar a mudar a situação. Os vídeos serão distribuídos dentro do aplicativo, para 23 milhões de pessoas.
O conteúdo educativo das mensagens foi desenvolvido pela ONG Promundo, que é focada na igualdade de gênero e já trabalhou com a ONU, Banco Mundial e OMS.
A campanha faz parte de um compromisso global assumido pela empresa em 2020, com o objetivo de combater o racismo e criar produtos igualitários por meio da tecnologia.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães
Skatistas e surfistas compartilham momentos especiais em animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma
Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar
Kantar Creative Effectiveness Awards mensura cases mais eficazes em diversas categorias e aponta tendências para a comunicação