Vivo usa IA para anunciar apoio ao time brasileiro na Olimpíada

Buscar

Vivo usa IA para anunciar apoio ao time brasileiro na Olimpíada

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vivo usa IA para anunciar apoio ao time brasileiro na Olimpíada

Com o lançamento da campanha, "Ouro é inspirar novos tempos", Vivo anuncia que focará a comunicação no mundo dos esportes


4 de março de 2024 - 19h08

Dança_Patrocínio Vivo Olimpíadas_Div1

A Vivo vai disponibilizar uma série de vídeos contando a história de sete esportistas que estarão nos Jogos Olímpicos em 2024 (Crédito: Divulgação)

A Vivo comunica, na campanha “Ouro é inspirar novos tempos”, o apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Na peça publicitária, a  marca trabalhou com tecnologias de inteligência artificial generativa para contar as histórias do atletas.

Segundo a empresa, a Vivo quer reforçar os valores dos Jogos Olímpicos e dos esportes, assim como inspirar a futura geração. As ações são tanto para o digital quanto OOH.

Vivo e Esportes

A campanha foi criada pela VML e começa com o teaser “Inspirar”, em que os atletas Rayssa Leal, Vinicius Jr. e Italo Ferreira iniciam essa estratégia. Além de estrelar as campanhas, o trio faz parte do grupo de embaixadores da marca.

Porém, a nova plataforma de comunicação não termina por aí já que a Vivo lança, em seguida, a série “Imagina a cena”. Com a ajuda da IA e a narração dos seus atletas parceiros, a telecom recria momentos importantes da trajetória de cada esportista.

Além do trio de embaixadores, participam da campanha Gabriel Medina, Alison dos Santos, Ana Marcela Cunha e Rafaela Silva. A Vivo vai patrocinar a COB até 2028, nas Olimpíadas de Los Angeles.

Dessa forma, por meio de patrocínios de esportes, a Vivo esperar incentivar as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com o mundo. Em razão desse mote, a Vivo também patrocina Word Surf League, a Street League Skateboarding e o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições.

Para o Dia da Mulher, no próximo dia 8, a marca vai preparar uma peça especial que una o tema aos esportes. “A marca tem uma ligação de longa data com o esporte, pois é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol – masculina, feminina e de base – desde 2005. A parceria é reflexo da convicção da empresa quanto ao papel do esporte como um agente de transformação social e de conexão entre os brasileiros.“, comenta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chevrolet entra na trama de Renascer com Nova Chevrolet S10 e Silverado

    Chevrolet entra na trama de Renascer com Nova Chevrolet S10 e Silverado

    Marca faz sua estreia no episódio cem da novela da Globo, que será exibido nesta quinta-feira, 16

  • Samsung responde à Apple: “Criatividade não pode ser destruída”

    Samsung responde à Apple: “Criatividade não pode ser destruída”

    Concorrente direta da Apple, empresa coreana responde ao comercial que há dias vem gerando repercussão sobre a relação entre criatividade humana e tecnologia