Vivo usa IA para anunciar apoio ao time brasileiro na Olimpíada
Com o lançamento da campanha, "Ouro é inspirar novos tempos", Vivo anuncia que focará a comunicação no mundo dos esportes
Vivo usa IA para anunciar apoio ao time brasileiro na Olimpíada
BuscarVivo usa IA para anunciar apoio ao time brasileiro na Olimpíada
BuscarCom o lançamento da campanha, "Ouro é inspirar novos tempos", Vivo anuncia que focará a comunicação no mundo dos esportes
Renan Honorato
4 de março de 2024 - 19h08
A Vivo comunica, na campanha “Ouro é inspirar novos tempos”, o apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Na peça publicitária, a marca trabalhou com tecnologias de inteligência artificial generativa para contar as histórias do atletas.
Segundo a empresa, a Vivo quer reforçar os valores dos Jogos Olímpicos e dos esportes, assim como inspirar a futura geração. As ações são tanto para o digital quanto OOH.
A campanha foi criada pela VML e começa com o teaser “Inspirar”, em que os atletas Rayssa Leal, Vinicius Jr. e Italo Ferreira iniciam essa estratégia. Além de estrelar as campanhas, o trio faz parte do grupo de embaixadores da marca.
Porém, a nova plataforma de comunicação não termina por aí já que a Vivo lança, em seguida, a série “Imagina a cena”. Com a ajuda da IA e a narração dos seus atletas parceiros, a telecom recria momentos importantes da trajetória de cada esportista.
Além do trio de embaixadores, participam da campanha Gabriel Medina, Alison dos Santos, Ana Marcela Cunha e Rafaela Silva. A Vivo vai patrocinar a COB até 2028, nas Olimpíadas de Los Angeles.
Dessa forma, por meio de patrocínios de esportes, a Vivo esperar incentivar as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com o mundo. Em razão desse mote, a Vivo também patrocina Word Surf League, a Street League Skateboarding e o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições.
Para o Dia da Mulher, no próximo dia 8, a marca vai preparar uma peça especial que una o tema aos esportes. “A marca tem uma ligação de longa data com o esporte, pois é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol – masculina, feminina e de base – desde 2005. A parceria é reflexo da convicção da empresa quanto ao papel do esporte como um agente de transformação social e de conexão entre os brasileiros.“, comenta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos