Volkswagen apresenta sua marca com O Cara
Montadora lança primeira campanha que tem como protagonista o jogador Neymar
Montadora lança primeira campanha que tem como protagonista o jogador Neymar
Meio & Mensagem
25 de julho de 2012 - 12h47
Poucos meses depois de anunciar o jogador Neymar como embaixador da marca, a Volkswagen estreia a primeira campanha institucional protagonizada pelo craque. Criado pela AlmapBBDO, o roteiro tem o objetivo de ressaltar que assim como algumas pessoas são motivo de orgulho “O Cara”, certas marcas também podem se orgulhar de ser “O Carro”. Nas cenas heróis como Mahatma Gandhi e Ayrton Senna se destacam por terem feito a diferença em momentos importantes. Neymar também é um deles. Além disso, carros icônicos da Volkswagen como o Fusca e a primeira versão do Gol são usados para mostrar como a marca evoluiu ao longo do tempo. O filme começa a ser veiculado nesta quarta-feira 25, e terá versões de 60 e 30 segundos. A produção é da Cine, com direção de cena de Clovis Mello.
A mensagem da Volkswagen vem em um momento importante da montadora no Brasil. A empresa mantém a vice-liderança do mercado de automóveis, atrás da Fiat, montou uma estratégia de crescimento equilibrado com planos de investir mais de R$ 8,7 bilhões no País até 2016. No próximo ano, a Volks completa sessenta anos de Brasil. Tradicionalmente a marca é lembrada por sua robustez, segurança e tradição.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024