We celebra décimo aniversário
Agência passa por bom momento e projeta estar entre as 20 maiores do País nos próximos três anos
Agência passa por bom momento e projeta estar entre as 20 maiores do País nos próximos três anos
Meio & Mensagem
10 de julho de 2012 - 12h55
Com a certeza de que está chegando à idade adulta com um caminho promissor pela frente, a We, dos sócios Piero Motta, Fabio Rosinholi e Felipe Almeida (este último recém-chegado), completa dez anos comemorando a conquista das contas de quatro shoppings da BR Malls: Granja Viana, Mooca, Jardim Sul e Santa Cruz, todos em São Paulo — anteriormente na Loducca e na Fischer&Friends. Os sócios da We projetam aumento de 45% nas receitas de 2012, sendo que no ano passado conseguiram fechar o exercício com crescimento estrondoso de 88% na compra de mídia, o que fez a agência pular da 49a posição para a 38a no ranking Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem. A meta segundo os sócios é estar entre as 20 maiores do País nos próximos três anos.
Na época de sua fundação, a We atendia pelo nome de WF, Rosinholi e Motta tinham pouco mais de 20 anos e, junto com eles, mais quatro colaboradores. Naquele momento, as áreas de planejamento e negócios estavam fortalecidas, em virtude das experiências de ambos. O crescimento se deu gradativamente e em 2004 a área de criação recebeu um cuidado maior com a chegada do sócio-diretor Marcos Ferraz, que permaneceu na agência durante dois anos.
Um divisor de águas ocorreu em 2006, quando ganharam a conta do Mercado Livre, até hoje na carteira da casa. “De lá para cá, conseguimos conquistar mais anunciantes que atuam no segmento digital como Catho, Netshoes e outros. Trouxemos resultados para alguns clientes que acabaram nos trazendo outros clientes”, conta Motta. A partir daí, a agência teve a oportunidade de aprender o negócio digital usando a própria experiência das empresas. “Esta área já está bem fortalecida no nosso dia a dia, mas em acordo com as demandas atuais do mercado estamos investindo ainda mais”, destaca Rosinholi. Há alguns meses, a We criou a divisão WAP – We are Performance para alavancar os setores de mídias sociais, pesquisa e marketing de resultado, e já atende contas especificamente para esses serviços.
Neste ano, além de colher bons frutos com a conquista Multi Holding — para atender as contas da Microlins e da Yázigi — em fevereiro, a We também acolheu Felipe Almeida em seu time de sócios, como vice-presidente de novos negócios. Ele continua mantendo em paralelo a sociedade na Mix Brand Experience, agência de marketing promocional e eventos controlada por Paulo Giovanni (sócio e CEO da Leo Burnett Tailor Made).
Para os sócios, um dos principais ingredientes para se manter no mercado há dez anos é agregar talentos à equipe de colaboradores. “Nosso grande segredo é contratar bons profissionais, conhecer bem o negócios dos nossos clientes e trabalhar muito”, afirma Motta. Eles anunciam que nos próximos anos pretendem investir em inscrições para premiações nacionais e internacionais. Atualmente, na carteira de clientes estão a Multi Holding, as marcas da InBrands (como Ellus, Mandi e VR), além de Sony Pictures, OLX, Victor Hugo, Calvin Klein, RR Perfumes e outros.
Para a comemoração dos dez anos, a We revitalizou a sua identidade visual e criou um novo símbolo, uma criança que traduz toda a jovialidade da empresa.
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