Comunicação
Wieden+Kennedy monta hub para América Latina
Unidade estratégica terá sede no escritório de São Paulo e será comandada por Sebastián Codeseira
Wieden+Kennedy monta hub para América Latina
BuscarWieden+Kennedy monta hub para América Latina
BuscarUnidade estratégica terá sede no escritório de São Paulo e será comandada por Sebastián Codeseira
Renato Rogenski
31 de maio de 2021 - 13h30
O escritório brasileiro da Wieden+Kennedy lançou o Latin American Cultural Hub (LACH). A ideia é que a unidade estratégica seja responsável pelo desenvolvimento de ações para diferentes culturas e mercados latino-americanos. Para isso, o hub vai trabalhar sob o comando de Sebastián Codeseira, consultor e estrategista especializado na região. O executivo tem mais de 20 anos de experiência e projetos de comunicação e inovação para marcas latinas.
Além do Brasil, a agência já atende clientes na Colômbia, no México e na Argentina. Entre os trabalhos mais recentes criados pela Wieden+Kennedy para toda a América Latina estão as campanhas de Uber e Fanta. “Queremos ir além da adaptação. Não é sobre traduzir conceitos para o espanhol. É sobre entender as diferenças entre cada país e cada cultura, oferecendo assim o melhor serviço para as marcas que atuam neste mercado tão rico e distinto”, afirma Fernanda Antonelli, managing director da Wieden+Kennedy São Paulo.
“O foco do LACH é cultural, porque essa é a matéria-prima da criatividade. É a partir de insights culturais e profundo conhecimento do consumidor que a estratégia e a criatividade se moldam e escrevem histórias relevantes para as marcas”, finaliza Sebastian.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado a elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado