WPP compra a agência Ideal
Eduardo Vieira e Ricardo Cesar vão comandar o Grupo Ideal, que terá duas agências fruto da fusão da Ideal com o escritório brasileiro da Hill + Knowlton e da incorporação da ConceptPR pela Ogilvy PR
Eduardo Vieira e Ricardo Cesar vão comandar o Grupo Ideal, que terá duas agências fruto da fusão da Ideal com o escritório brasileiro da Hill + Knowlton e da incorporação da ConceptPR pela Ogilvy PR
Alexandre Zaghi Lemos
10 de setembro de 2015 - 12h27
O Grupo WPP concluiu a compra da agência Ideal e da ConceptPR, ambas agências de relações pública e conteúdo digital controladas pelos jornalistas Eduardo Vieira e Ricardo Cesar. Os dois, agora como sócios minoritários, irão dirigir o Grupo Ideal, holding que controlará duas agências: a primeira, fruto da fusão da Ideal com o escritório brasileiro da Hill + Knowlton Strategies, se chamará Ideal H+K Strategies; e a segunda, resultado da incorporação da ConceptPR pela Ogilvy PR.
Fundada em 2007, tendo o Google como cliente inaugural, a Ideal tem sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro. Somados aos da ConceptPR, tem cerca de 200 funcionários. Entre os clientes da Ideal estão Facebook, GE, Nike, Monsanto, Diageo, Dell, Goodyear, Spotify, AstraZeneca, 3M, Rio2016 e Whirlpool.
Ao incorporar os 170 profissionais da Ideal, a rede H+K Strategies mais que dobra o seu tamanho na América Latina. A operação da Ideal H+K Strategies será tocada pelos atuais vice-presidentes da Ideal, Bruno D’Angelo e Edson Porto, que também se tornam sócios. Sob a supervisão local de Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, a empresa se reportará a Claudia Gioia, presidente e CEO da H+K Strategies Latin America.
Já os 40 funcionários da ConceptPR serão incorporados pela Ogilvy PR, sob o comando de Renata Saraiva e Rodrigo Padron, respectivamente, atuais diretores da Ogilvy PR e da ConceptPR, marca esta que deixará de ser usada. A Ogilvy PR tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, e atende American Express, Brand USA, Coca-Cola, Embratur, LG Electronics e Twitter. Já a ConceptPR foi inaugurada em 2012 e tem em seu portfólio as contas de Mondelez, Oakley, JBS, Ultragaz e Metrô São Paulo.
Segundo comunicado oficial do WPP, o grupo, incluindo empresas associadas, gera uma receita de cerca de US$ 600 milhões e emprega mais de 7 mil pessoas no Brasil.
A Hill + Knowlton está presente no Brasil desde 1996, mantém 88 escritórios em 51 países e é atualmente a sétima maior rede de agências de relações públicas do mundo, sendo a segunda maior do Grupo WPP, atrás da Burson-Marsteller. A Ogilvy PR, no Brasil desde 2007 e com 80 escritórios espalhados pelo mundo, vem logo em seguida no ranking global do Advertising Age, em oitavo lugar.
Compartilhe
Veja também
Pão de Açúcar leva trem de Natal à Avenida Paulista em ação de FOOH
Expresso do Pão, trenzinho Maria Fumaça de Natal da marca, terá um ponto de partida real e instagramável na a Avenida Paulista
O que a fusão entre Omnicom e IPG sinaliza para os negócios das holdings
Transação pode ajudar negócios das multinacionais de comunicação à medida que reduz a competição por serviços de grandes marcas globais, diz Brian Wieser, da Madison and Wall