WPP compra a agência Ideal

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP compra a agência Ideal

Eduardo Vieira e Ricardo Cesar vão comandar o Grupo Ideal, que terá duas agências fruto da fusão da Ideal com o escritório brasileiro da Hill + Knowlton e da incorporação da ConceptPR pela Ogilvy PR


10 de setembro de 2015 - 12h27

O Grupo WPP concluiu a compra da agência Ideal e da ConceptPR, ambas agências de relações pública e conteúdo digital controladas pelos jornalistas Eduardo Vieira e Ricardo Cesar. Os dois, agora como sócios minoritários, irão dirigir o Grupo Ideal, holding que controlará duas agências: a primeira, fruto da fusão da Ideal com o escritório brasileiro da Hill + Knowlton Strategies, se chamará Ideal H+K Strategies; e a segunda, resultado da incorporação da ConceptPR pela Ogilvy PR.

Fundada em 2007, tendo o Google como cliente inaugural, a Ideal tem sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro. Somados aos da ConceptPR, tem cerca de 200 funcionários. Entre os clientes da Ideal estão Facebook, GE, Nike, Monsanto, Diageo, Dell, Goodyear, Spotify, AstraZeneca, 3M, Rio2016 e Whirlpool. 

Ao incorporar os 170 profissionais da Ideal, a rede H+K Strategies mais que dobra o seu tamanho na América Latina. A operação da Ideal H+K Strategies será tocada pelos atuais vice-presidentes da Ideal, Bruno D’Angelo e Edson Porto, que também se tornam sócios. Sob a supervisão local de Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, a empresa se reportará a Claudia Gioia, presidente e CEO da H+K Strategies Latin America.

Já os 40 funcionários da ConceptPR serão incorporados pela Ogilvy PR, sob o comando de Renata Saraiva e Rodrigo Padron, respectivamente, atuais diretores da Ogilvy PR e da ConceptPR, marca esta que deixará de ser usada. A Ogilvy PR tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, e atende American Express, Brand USA, Coca-Cola, Embratur, LG Electronics e Twitter. Já a ConceptPR foi inaugurada em 2012 e tem em seu portfólio as contas de Mondelez, Oakley, JBS, Ultragaz e Metrô São Paulo.

Segundo comunicado oficial do WPP, o grupo, incluindo empresas associadas, gera uma receita de cerca de US$ 600 milhões e emprega mais de 7 mil pessoas no Brasil.

A Hill + Knowlton está presente no Brasil desde 1996, mantém 88 escritórios em 51 países e é atualmente a sétima maior rede de agências de relações públicas do mundo, sendo a segunda maior do Grupo WPP, atrás da Burson-Marsteller. A Ogilvy PR, no Brasil desde 2007 e com 80 escritórios espalhados pelo mundo, vem logo em seguida no ranking global do Advertising Age, em oitavo lugar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Warner Bros traz Nina Baiocchi e Toninho Tornado para promover a estreia de Twisters e Nubank convida Ana Maria Braga para ser herdeira da Casa do Dragão

  • Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Campanha reforça compromisso da marca em investir nos atletas e traz Alisson dos Santos, Rafaela Silva, Stephanie Balduccine como protagonistas