WPP reestabelece dividendos no primeiro semestre
Medidas de retenção de custos e conquistas de novos negócios no primeiro semestre motivam companhia a retomar recompra de ações
WPP reestabelece dividendos no primeiro semestre
BuscarWPP reestabelece dividendos no primeiro semestre
BuscarMedidas de retenção de custos e conquistas de novos negócios no primeiro semestre motivam companhia a retomar recompra de ações
Em seu relatório financeiro relativo ao segundo trimestre e ao primeiro semestre de 2020, o WPP afirmou ter reestabelecido seus dividendos, superando estimativas prévias.
De acordo com a companhia, as medidas de cortes de custos adotadas nos últimos meses, assim como a conquista de novos negócios e expansão da atuação de clientes em áreas como o e-commerce, tornaram possível a declaração de um dividendo de 10 pence por share. A holding também pretende retomar a recompra de ações ainda neste ano. As ações do grupo subiram 5% nesta quinta-feira, 27.
No segundo trimestre, as vendas líquidas da operação caíram 15,1% – o mercado vinha projetando uma queda de 20%. Na primeita metade do ano, a receita teve retração de 9,5%. De acordo com o CEO Mark Read, ainda que a retração nesse período fosse esperada, o resultado foi acima das expectativas. “Presumindo que não haja uma segunda onda tampouco lockdowns, espera-se que o segundo trimestre tenha sido o período mais difícil do ano, embora mantenhamos a cautela em relação à velocidade de retomada”, disse.
O executivo disse, ainda, que a Covid-19 obrigou o WPP a acelerar os planos estratégicos de transformação, especialmente em áreas como tecnologia e e-commerce. Segundo ele, a companhia está trabalhando em estratégias de comércio online para oito de seus dez maiores clientes. Além disso, a operação conquistou US$ 4 bilhões em novos negócios, entre os quais Intel, HSBC e Unilever.
Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público