Comunicação
Feminino em alta no ranking do YouTube
Campanhas que empoderam a mulher são destaque na lista de comerciais mais vistos no Brasil em janeiro
Campanhas que empoderam a mulher são destaque na lista de comerciais mais vistos no Brasil em janeiro
Meio & Mensagem
24 de fevereiro de 2015 - 9h44
As mulheres estão com tudo. Pelo menos no ranking YouTube Ads Leaderboard, que investiga os comerciais mais assistidos no site por brasileiros. A edição de janeiro conta com dois filmes que empoderam as garotas na lista dos dez mais vistos.
Em quinto lugar está a ação “This girl can”, da FCB Inferno para o Sport England, entidade ligada ao ministério inglês para cultura, mídia e esporte, cujo objetivo era despertar nas mulheres o gosto por exercícios físicos. Já “Love your curls”, sexto lugar na seleção, da Ogilvy & Mather Paris para a Dove, conclama as donas de cabelos encaracolados a amarem seus cachos.
Publicado mensalmente por Meio & Mensagem, o ranking destaca campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Os mais vistos de janeiro:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia
Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia
Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans
Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante